25/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Procon realiza pesquisa de preços de brinquedos em Campo Grande

Publicado em 09/10/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon/MS) realizou a pesquisa de preços do Dia das Crianças em sete estabelecimentos comerciais de Campo Grande.

Dentro da pesquisa, foram analisados os preços de brinquedos como bonecos de plásticos, carrinhos, jogos de tabuleiro e jogos eletrônicos. Alguns itens pesquisados chegaram a apresentar a maior variação de preços de até 247,9% entre os sete estabelecimentos comerciais que participaram da pesquisa. Já a menor variação entre os itens pesquisados chegou ao percentual de 100,02%, e os preços podem permanecer congelados até a próxima segunda-feira (12).

Segundo a superintendente do Procon/MS, Rosimeire Cecilia da Costa, a variação de preços apresentada pode ser considerada substancial. “Diante dos resultados apresentados e da variação considerada substancial, entendo que a pesquisa atinge a sua finalidade, qual seja: colocar à disposição do consumidor uma ferramenta para que possa comprar bem e pelo menor preço”, destacou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28/09 a 04/05, e as informações de preços e locais pesquisados podem ser conferidos clicando aqui.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *