19/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Surfistas de Trem lançam CD com a Moderna Música da Fronteira

Publicado em 02/10/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A banda fronteiriça “Surfistas de Trem” lança seu primeiro álbum  nesta sexta-feira (02)  em Amambai e no domingo (04) em Dourados. Intitulado “Moderna Música da Fronteira”,  o CD foi gravado com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de Cultura de MS.

Hoje, (02), o show de lançamento acontece em Amambai, no salão de festas da AABB, a partir das 21h, na festa de encerramento da Semana Acadêmica de Ciências Sociais da UEMS.  Já no domingo, (04), a banda se apresenta em Dourados lançando o trabalho no projeto Música Encena. O show acontece no Teatro Municipal a partir das 19h, com valores de entrada simbólicos.

O álbum “Moderna Música da Fronteira” foi gravado em 2014 em Campo Grande e contou com a produção musical de Alex Cavalheri e participação de renomados músicos do Estado. O líder da banda, João Caetano ressalta a importância do Fundo de Investimentos Culturais, para que pudessem gravar o primeiro disco profissional, “graças ao FIC conseguimos gravar este CD, pois ficaria impossível pagar as despesas.  Uma banda independente como a nossa, dificilmente tem condições financeiras de arcar com  toda a produção de um disco. Somos gratos a Fundação de Cultura de MS e ao Governo do Estado por terem acreditado em nós, já que que visa mais do que tudo, ser um trabalho de fortalecimento da identidade cultural da fronteira”, diz Caetano. Ainda segundo o líder da banda, a exaltação da fronteira, sua cultura, cotidiano e peculiaridades é que inspiram os integrantes, “queremos além de homenagear os fronteiriços, chamar a atenção do público para a “fronteira cultural”, um ambiente único e diferente”, concluiu.

O grupo também resolveu disponibilizar o CD para download gratuito na sua página oficial no site Palco MP. A banda ainda lamenta a falta de oportunidades de mostrar o trabalho aqui e na fronteira, uma vez que, segundo os integrantes,  é feito principalmente para os “fronteiriços”. Compõem  a “Surfistas de Trem”; João Caetano (Vocal), George Parah (Bateria e percussão), Alexandre Parra (Guitarra), Cleyto Vieira (Guitarra), Renan Dorta (Baixo) e Jean Caetano (produção musical).


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *