23/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Campo Grande corre atrás de empréstimos para saldar dívidas

Publicado em 25/09/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Para pagar dívidas, fornecedores e o 13º salário do funcionalismo, a Prefeitura de Campo Grande terá que obter empréstimos. Somente a folha de pagamentos exige cerca de R$ 90 milhões mensais. No entanto, o município está sem crédito na praça, segundo o prefeito Alcides Bernal (PP).

Campo Grande foi inscrita no Cadin (o cadastro informativo de não quitados do setor público federal) “por atraso de questões de ordem previdenciária”. A Prefeitura estuda medida judicial para limpar o nome e facilitar o acesso a dinheiro dos bancos.

“Embora com a restrição no Cadin, temos credibilidade, a Prefeitura tem capacidade de endividamento”, defende o prefeito. Ele tem nova viagem marcada a Brasília (DF), onde já esteve esta semana, quando pretende falar novamente com diretores da Caixa, além de procurar o BB, na tentativa de conseguir o empréstimo.

Na avaliação de Bernal, levará não menos que oito para a Prefeitura de Campo Grande contornar os problemas financeiros atuais. Além do pedido de empréstimo, ele reafirma medidas visando cortes de gastos e fala em planejamento nas pastas executivas para arrumar o que classifica como uma “bagunça generalizada” na administração municipal.

Neste fim de semana, Bernal completa um mês de retorno à Prefeitura. Assim que assumiu, ele suspendeu pagamentos e contratos por 90 dias, suspendeu o pagamento das indenizações dos funcionários comissionados demitidos, além de manter o pagamento escalonado dos salários dos servidores.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *