28/03/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Livro sobre grupos sociais campo-grandenses será lançado dia 28 no Marco

Publicado em 25/09/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A segunda edição do livro Gentes de Campo Grande, publicado pela Editora UFMS, será lançada segunda-feira, dia 28, às 19h30, no Museu de Arte Contemporânea (Marco). Em formato de grande reportagem, os primeiros exemplares dessa nova edição foram entregues aos autores pela reitora Célia Maria Silva Correa Oliveira no último dia 16.

O evento será realizado em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação de Mato Grosso do Sul (SECTEI/MS), por meio da Fundação Estadual de Cultura e apoio da Rádio e TV Educativa (RTVE).

Por meio desta publicação, a Universidade presta uma homenagem aos grupos sociais aqui radicados e a pluralidade e à riqueza sociocultural da Capital de Mato Grosso do Sul. e reunirá representantes de diferentes segmentos. A obra reúne artigos, reportagens e entrevistas com personagens dos grupos sociais retratados no Gentes de Campo Grande de autoria de jornalistas – Loisa Mavignier (Organizadora), Márcia Meggiolaro, Everson Tavares (fotografia), pelo sociólogo Paulo Cabral, a antropóloga Yara Penteado e o escritor Augusto César Proença. A revisão é de Angela Maria Silva e colaboração da jornalista Marta F. Audi .

A 2ª edição do Gentes de Campo Grande, um documentário impresso em cores, com foco na atualidade, reúne oito capítulos sobre grupos sociais de forte presença na cidade de Campo Grande: Pantaneiros, Índios na cidade, Paraguaios, Povos do Oriente Médio e Armênia, Gaúchos, Nordestinos, Negros, Japoneses, mais os moradores da grande região do Aero Rancho, que simbolizam no livro os milhares de migrantes vindos do interior sul-mato-grossense e de estados vizinhos que vivem nos grandes conjuntos habitacionais da Capital.

A reitora Célia Maria ressaltou, na ocasião, que a “Universidade tem divulgado e contribuído, na medida do possível, também com autores de fora da Instituição que tenham pesquisas e materiais de relevância” para o estado de Mato Grosso do Sul.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *