18/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Bonito é eleito o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil

Publicado em 25/09/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Bonito é um dos grandes destaques no cenário turístico nacional quando o assunto é natureza. Os cenários únicos aliados à preservação ambiental proporcionam aos turistas uma variedade de atrativos naturais. Na quinta-feira (24), o município recebeu o título de “Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil” – Prêmio O Melhor de Viagem e Ecoturismo- 2015/2016, da Revista Viagem e Turismo, em parceria com o Guia Quatro Rodas, da Editora Abril.

A festa do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2015/2016 aconteceu em São Paulo. O evento, que já está em sua 15ª edição, premia os destaques anuais entre atrações turísticas e empresas relacionadas ao segmento, tanto nacionais como internacionais. Em anos anteriores, Bonito recebeu doze vezes consecutivas o prêmio, e neste ano reforça o título como referência no segmento.

Durante o evento o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, destacou Bonito como exemplo mundial de turismo sustentável e de belezas naturais únicas. “Bonito proporciona ao turista o contato intenso com a natureza. Estamos orgulhosos com a premiação e reconhecimento desse público, que escolheu mais uma vez Bonito como o principal destino de ecoturismo do Brasil”, destacou.

A cidade é modelo de gestão responsável baseada na conservação dos recursos naturais do município. Conforme Cintra, o reconhecimento é resultado do trabalho sério desenvolvido em conjunto pelos gestores públicos, trade turístico, entidades e a comunidade local. “Parabéns a todos envolvidos nessa missão”.

O troféu foi recebido pelo vice-prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, e pela Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori. Na cerimônia também estava o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, e a Conselheira do Comtur de Bonito, Maria Leopoldina Almeida Campos.

Este ano, os vencedores do prêmio foram definidos em duas modalidades de votação: por voto popular, realizado pela internet, e por um júri especializado, formado pelos jornalistas da revista Viagem e Turismo.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *