24/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Feira Estadual da Agricultura Familiar em Glória de Dourados terá nova data

Publicado em 25/09/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A organização da Feira Estadual de Alimentos da Agricultura Familiar anunciou que o evento que teria sua 10ª edição este ano, no município de Glória de Dourados, só acontecerá em 2016. Com caráter itinerante, a feira percorre a cada ano uma região do Mato Grosso do Sul.

“Em razão do atual momento da economia de nosso País decidimos aguardar a entrada do próximo ano para a realização da feira com uma repaginação, mas sem deixar como prioridade a qualidade da programação e a comodidade do público”, explica o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini.

Em 2014, a Feira foi realizada na cidade de Caarapó e reuniu cerca de 15 mil pessoas. A programação completa para 2015 deverá ser definida nos próximos três meses. “A feira facilitará o acesso ao conhecimento tecnológico e científico pelas famílias rurais, tendo em vista as principais atividades na região: criação de porcos, aves, bicho-da-seda, peixes, produção de leite, hortaliças e frutas e extração do mel”, explicou o gerente de Desenvolvimento Sustentável do Município, Antônio Thomas de Aquino Jr.

A reunião sobre o assunto foi realizada no último dia 23, quarta-feira. Participaram da reunião o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini; Auro Akio, pesquisador da Embrapa; Antônio Tomaz Júnior, gerente de Desenvolvimento Sustentável do Município de Glória de Dourados; o diretor-executivo da Agraer, José Alexandre Trannin; Fernando Lopes e Edson Casemiro, representante da FAF/MS; Magner Ribeiro, coordenador da Secretaria Municipal de Habitação de Glória de Dourados; Vanessa Corrêa da DFDA/MS e Marivaldo Miranda, representante da Sepaf.

Feira Estadual

Este ano o evento estava previsto para acontecer de 4 a 6 de dezembro. Em termos de conteúdo, a feira continuará primando, no próximo ano, pela qualidade de suas atividades, com amostra de equipamentos, sementes, alimentos, seminários, artesanato, produtos agrícolas e shows.

O evento é uma promoção da Federação da Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul (FAF) em parceria com o executivo Estadual por meio da Agraer e da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Embrapa Agropecuária Oeste e Prefeitura de Glória de Dourados.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *