25/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Tocha olímpica passará por nove municípios de MS

Publicado em 25/09/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O governador Reinaldo Azambuja participou na sexta-feira (25) da reunião de trabalho referente ao Anúncio e Planejamento do Revezamento da Tocha Olímpica “Rio 2016”, que contou com a presença do ministro dos Esportes, George Hilton.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a passagem da tocha olímpica por Mato Grosso do Sul tem um importante significado para a população. “Temos um povo alegre, solidário, que vai acolher com muito carinho a passagem da tocha pelos 10 municípios do Estado”, disse. No Estado, a tocha olímpica passará por Campo Grande, Dourados, Itaporã, Maracaju, Nova Andradina, Bataguassu, Rio Brilhante e Sidrolândia. Além disso, o governador anunciou que vai concluir a obra do centro esportivo da Vila Almeida, que será uma referência no esporte paraolímpico.

O ministro George Hilton destacou que serão entregues 46 pistas de atletismo em todo o país, sendo uma delas em Campo Grande, que para o ministro já é um legado das olimpíadas “Rio 2016”. Além disso, o ministro ressaltou que o esporte tem a capacidade de unir o Brasil em torno da retomada do crescimento. “O esporte tem essa grande capacidade de união, e nós queremos fazer das olimpíadas o maior evento da vida das pessoas, para que ele seja lembrado pelas futuras gerações”, afirmou o ministro.

Além disso, o ministro dos Esportes anunciou que vai entregar um projeto no Congresso Nacional o novo Sistema Nacional do Esporte, que traz de volta a obrigatoriedade da disciplina de educação física em todas as escolas públicas do Brasil, que serve como uma forma de incentivar o esporte e reduzir os índices de sedentarismo, que beira os 46% da população brasileira.

A reunião contou com a presença do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, do diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte),  Marcelo Miranda, do secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto, do diretor executivo do Comitê Organizador Rio 2016, Marcou Aurélio Costa Vieira, além de autoridades políticas e militares do Estado, e dos prefeitos das 10 cidades por onde a tocha passará.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *