26/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Adobe Shape CC

Publicado em 03/09/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Se criar novos pincéis já é uma nova experiência. Então imagine conseguir vetorizar qualquer imagem que você fotografar pelo celular. O Adobe Shape CC é um aplicativo que tem compatibilidade com Android e iOS e simplifica a ação de vetorizar objetos e imagens no dia a dia.

Basta apontar para visualizar os formatos em “relevo”, em uma perspectiva de como o vetor deve ficar, em formato “dinâmico” ou “de forma”. Tudo simples e muito intuitivo. O foco é automático, o que facilita a função. É possível alternar a luz para fundo escuro ou claro, conforme o objeto registrado ou local. Uma dica é focar ao máximo no item que deseja registrar, sem muito espaço ambiente, já que o programa vai transformar em vetor cada detalhe da imagem, fazendo o processo demorar mais. Se preferir, é possível ativar o flash ou alternar para a lente frontal.

Antes do clique, o app permite o ajuste dos detalhes de intensidade do vetor, em uma barra na base da tela: basta arrastar para esquerda e direita. No botão central com uma “câmera” é feito o registro final da imagem. Depois, o usuário pode personalizar o nome do arquivo e basta aguardar para que o aplicativo vetorize as linhas.

Todos os arquivos são sincronizados e você ainda pode compartilhar os seus registros. Até hoje a experiência é demais de agradável e os resultados são surpreendentes. Dê adeus ao processo de vetorização tradicional e prepare-se para uma nova experiência que com certeza, Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *