18/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Segundo módulo do curso de fotografia do MIS começa em setembro

Publicado em 27/08/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em setembro o Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS) oferece a segunda parte da 2ª edição do Curso de Fotografia. O Curso, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e tem na grade programática noções práticas e teóricas da arte da fotografia. Não é preciso ter realizado o primeiro modo para participar.

O curso é dividido em 4 partes de 10 horas: Câmera Básica, Introdução à Câmera Reflex, Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica e Iluminação. Para participar só é preciso ter uma câmera "semiprofisisonal" ou "profissional".

O Curso destina-se a amadores e iniciantes em Fotografia: “A segunda parte do Curso trata de configurações avançadas de câmeras profissionais e semiprofissionais, os conteúdos que iremos tratar são abertura do diafragma, controle de exposição e exploração do modo manual nas câmeras”, explica Alexandre Sogabe, Mestre em Estudos de Linguagens e um dos ministrantes do Curso.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas somente no dia 2 de setembro, a partir das 8 horas, sendo realizadas exclusivamente pelo site do MIS no menu “programação”.

As partes do Curso podem ser realizadas de forma independentes, uma vez que, foram desenvolvidas para atender diferentes interesses em fotografia. Para os interessados que não participaram da primeira parte poderão cursá-la no ano seguinte, a partir de março, quando o museu oferece novamente o curso.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *