28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Exposição de quadros e mosaicos será realizada no sábado

Publicado em 27/08/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), promove no sábado (29), a partir das 9h, a exposição Artes & Talentos, de quadros e mosaicos, na Praça dos Imigrantes, integrando as comemorações dos 116 anos de Campo Grande.

A exposição terá obras do artista Pedro Guilherme, com oficina de alunas que são artesãs na praça.  Os mosaicos também são de autoria das artesãs que desenvolvem esse trabalho na praça.

A atração musical é Estácio Lima, artista do projeto “Talento Jovem”, realizado pela Secretaria Municipal de Juventude.

Pedro Guilherme

Nascido em Coxim (MS), o artista inicia-se nas artes visuais em 1986 e, através desse caminho árduo escolhido, vem de forma lúdica, porém objetiva, contando a história de nosso estado também.

Pedro Guilherme tem mais de cem exposições coletivas, dez individuais e premiação em alguns salões de artes. Foi premiado nacionalmente em 2008, em Balneário Camboriú (SC), com o troféu Inter Cidades, através do projeto Arte Especial, no qual atua como orientador desde 1995.

É muralista, pintor e escultor, tendo a sua obra realizada em algumas cidades. Em Campo Grande, além de alguns murais públicos, tem dois monumentos escultóricos de grandes proporções: Um na Lagoa Itatiaia e o outro no Lago do Amor.

Serviço

Exposição Artes & Talentos
Data: 29 de agosto de 2015 – sábado
Horário: 9h
A Praça dos Imigrantes fica na rua Rui Barbosa esquina com a rua Joaquim Murtinho. Mais informações: 3314-9975.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *