Semana On

Sábado 05.dez.2020

Ano IX - Nº 422

Coluna

Como vestir-se de maneira básica e confortável sem perder o glamour?

Aposte nos truques de moda e transforme seu jeans e camiseta diários em looks cheios de estilo! Passe do básico ao casual chique em segundos com as dicas abaixo.

Postado em 21 de Agosto de 2015 - Vivianne Portugal

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Não é necessário optar entre conforto e estilo na hora de “vestir-se bem”. Alguns itens mágicos do vestuário feminino têm o poder de doar ousadia e glamour ao passo em que mantêm a casualidade do look.

Com a excentricidade de muitas tendências em voga, utilizar roupas básicas pode acarretar ares de ousadia! Afinal, “remar contra a maré” transpassa mensagem de avant-garde (vanguarda, inovação experimental) em qualquer área da vida, quer seja uma mensagem previamente pensada quer seja apenas a consequência de uma escolha despretensiosa.

Ademais, vários designers de lindas e excêntricas composições de moda optam pelo básico na hora de compor seus próprios looks. Após esta afirmativa, algo a mais é preciso para afirmar que o casual básico também é avant-gard e chique?

Todavia, caso sua vestimenta diária seja composta APENAS por camisetas e jeans, aquilo que poderia ser um casual chique recai na mesmice. Não que tal escolha seja “errada”, porém há momentos em que sair da nossa zona de conforto fazem bem à saúde posto que mudar a aparência pode ser um dos primeiros passos para mudar a forma de enxergarmos o mundo e, por consequência, de enxergarmos a nós mesmos.

Então, você sente que urge a hora de mudar “algo”? Que tal começar mudando levemente seu look-básico-de-cada-dia?

Garanto-lhes, leves mudanças acarretam resultados significativos!

Como vestir-se de maneira básica e confortável sem perder o glamour?

De básico à casual chique – Peças adicionais, sobreposições.

Incremente seu “jeans + camiseta” com uma 3ª (4ª ou 5ª ou…) peça e perceba um casual chique aparecer em segundos sem comprometer o conforto da sua vestimenta. Jaquetas, blazers, terninhos, coletes, etc – Opções não faltam.

Aproveite o friozinho da estação e se jogue em sobreposições!

De básico à casual chique – Modelagem e Tecidos

Você já pensou que trocar seu jeans por um belo par de calças ou bermudas de alfaiataria mudam drasticamente o look e ainda assim mantêm o tão preconizado conforto?

Enganam-se quem pensa que partes de baixo de alfaiataria requerem partes de cima também “conservadoras”. Camisetas básicas podem sim entrar nesta fórmula e, ainda melhor, o contraste do luxo transmitido por peças de alfaiataria com o descolado das T-shirts ou blusas, sejam elas neutras ou com estampas divertidas, desdobram-se no despretensioso estilo “Hi-Lo” (mistura de peças luxuosas com básicas, do aparentemente caro com o barato).

Além da parte de baixo, outra opção é variar a modelagem e o tecido das costumeiras regatas e camisetas. Trocar as T-Shirts por batas, blusas com botões de modelagem larguinha ou ajustada. Optar por tecidos diferentes como seda, cetim, crepe, tricô, ou jersey. Esta pequena troca transmuta o básico em chique sem por o conforto em cheque e também pode desembocar no estilo Hi-Lo sobre o qual falamos acima.

De básico à casual chique – Cores e Estampas

Neste tópico cabe bem o “Truque das Três Cores” sobre o qual falamos AQUI. Tente implementá-lo ao seu look básico de cada dia. Apenas esta variação de cores e estampas já tornará o duo “jeans + camiseta” em avant-garde principalmente se você não for acostumada a usar combinação de cores.

De básico à casual chique – Acessórios

Acessórios são verdadeiros coringas para variar o guarda roupa de qualquer mulher sem precisar gastar e/ou comprar infinitas peças de roupa. A mesma combinação pode ganhar ares diurnos ou noturnos apenas ao variar o acessório utilizado.

Acessorizar-se também é algo prático e rápido, fato que muito ajuda a doar glamour no corre-corre da rotina.

Óculos Escuros;

Bolsas;

Sapatos;

Echarpes, lenços e cachecóis;

Bijuterias;

Cintos;

“Acessorize-se”!

Texto originalmente publicado pelo blog Acorda, Bonita!


Voltar


Comente sobre essa publicação...