25/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Cidade da Solidariedade acontece neste final de semana

Publicado em 21/08/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O fim de semana será marcado pela abertura do maior evento de solidariedade que Campo Grande já sediou. Neste sábado, dia 22 de agosto, a partir da 9h, acontece a abertura oficial da Cidade da Solidariedade, nos altos da Avenida Afonso Pena (na Cidade do Natal).

O evento é realizado em parceria da Prefeitura de Campo Grande e TV Morena, com o objetivo de ajudar entidades assistenciais que necessitam de apoio, como, por exemplo, o Asilo São João Bosco.

No local, foi montada a Central de Arrecadação, que irá receber doações de roupas, sapatos, agasalhos, materiais de higiene e limpeza, cobertores e alimentos não perecíveis.

Quem for participar da festa e realizar sua doação, terá a disposição uma programação de shows e entretenimento para adultos e crianças, que poderão se divertir nos brinquedos.

As entidades participarão com suas barraquinhas, onde serão vendidos alimentos e bebidas, cuja renda será revertida para seus projetos assistenciais. Para isso, a Prefeitura montou uma praça de alimentação no local.

A Secretaria Municipal de Saúde estará na Cidade da Solidariedade com os serviços de aferição de pressão, escovação, orientações de prevenção de DST/ AIDS, distribuição de preservativos, aconselhamento e o teste rápido de HIV.  Haverá também demonstração de ações preventivas no combate à dengue.

A Fundação Municipal de Cultura cuidará dos shows. O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) terá um espaço para arrecadação de doações e divulgação das suas ações.

Serviço

A Casa da Solidariedade vai funcionar do dia 22 a 26 de Agosto. No sábado e domingo, das 9h às 22h, segunda e terça-feira, das 17h às 22h, e quarta-feira, das 12h às 22h.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *