19/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Casa do Turismo recebe exposição de Isaac Oliveira e Sueli Brandalise

Publicado em 21/08/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Superintendência do Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio promove até o dia 31 de agosto, na Casa do Turismo (Rua 15 de Novembro, 532), exposição dos artistas Isaac Oliveira e Sueli Brandalise.

Nascido no ano de 1953, em Ilhéus (BA), Isaac mora a mais de 30 anos em Campo Grande (MS). Pinta desde os 12 anos de idade. O artista e publicitário considera muito importante o aprendizado clássico e teórico.

Artista independente, Isaac partiu em busca de um estilo próprio, mas teve de passar por diversas fases até chegar ao estilo atual: “Fiquei 15 anos pesquisando e hoje a minha obra tem uma marca de cor e movimento”. Segundo ele, há algum tempo atrás, suas telas traziam figuras bastante detalhadas, e o espaço que sobrava ao fundo (que era pequeno) era preenchido por movimentos coloridos. Movimentos que cresceram em suas telas e hoje ocupam parte muito importante, como uma marca registrada.

A artista plástica Suely Brandalise atua desde 1972 na área das artes plásticas. A coletânea de obras de Brandalise reúne pinturas de diferentes modalidades como clássico, moderno, acadêmico, espatulado, impressionismo, contemporâneo e misto.

De acordo com a superintendente de turismo da Sedesc, Maria do Carmo Petelinkar a exposição valoriza o que há de melhor na cultura de Mato Grosso do Sul. “Vale a pena conferir e a exposição continuar aberta até o fim do mês e tem como objetivo a comemoração do aniversário dos 116 anos de Campo Grande”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *