18/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Dourados revitaliza Parque dos Ipês

Publicado em 20/08/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está realizando uma ampla revitalização do Parque dos Ipês, um dos cartões postais de Dourados. O local é um dos principais pontos de lazer da população de Dourados, sendo frequentado por famílias de todas as regiões da cidade.

No mês de abril, a Semsur iniciou a reforma onde foi refeita toda a parte de paisagismo, com plantio de novas árvores e repaginada a jardinagem. Também foram trocadas as lâmpadas e reformados os banheiros, adaptados para acessibilidade de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Também foi feita a pintura geral, inclusive refeita a sinalização das pistas de acesso e do estacionamento, trocas de lixeiras e as guaritas receberam nova cobertura e pintura. Toda a reforma está prevista terminar nos próximos dias, segundo a Semsur.

No ano passado o parque recebeu uma academia ao ar livre, cujos equipamentos foram doados ao município pelo supermercado São Francisco. Os aparelhos entregues pela Prefeitura ficam em um espaço aberto disponível para prática de exercícios físicos e foram doados à prefeitura em definitivo.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *