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Quarta-Feira 02.dez.2020

Ano IX - Nº 421

Coluna

Tabule

Os benefícios da culinária árabe.

Postado em 14 de Agosto de 2015 - Vera Chaves

Delícioso e saudável. Delícioso e saudável.

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Um prato fácil de ser preparado e que leva poucos ingredientes. O tabule é conhecido também como salada árabe e demora, no máximo, 40 minutos de preparo.

Frequentemente degustado como um aperitivo, o prato leva ingredientes saudáveis como pepino, cebola, alface, tomate, hortelã, pimenta, limão e tempero a gosto. 

Colocar o tabule em um pão árabe e depois ir enrolando, como se fosse um charuto, é uma dica para degustar o prato de maneira diferente e, ainda assim, saudável.

É um prato bastante popular, pois além de ser fácil de se preparar, é leve e traz alimentos indispensáveis para a dieta.

Ingredientes:

1 xícara de trigo para quibe (triguilho)
3 tomates bem firmes cortados em quadradinhos
1 pepino com casca cortado em quadradinhos
½ cebola média picadinha
Salsa picadinha a gosto
Hortelã picadinha a gosto
3 colheres de óleo
Suco de 1 limão
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Folhas de alface para decorar

Modo de preparo:

Lave bem o trigo, colocando-o de molho na água por 20 a 30 minutos. Deixe a água escorrer e esprema muito bem com as mãos. Misture o trigo espremido com os tomates, pepino, cebola, salsa e a hortelã. Tempere com óleo, suco de limão e sal. Coloque numa travessa, decore com folhas de alface. Sirva!


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