19/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Jogos Indígenas serão realizados neste final de semana

Publicado em 14/08/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A 10ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas de Campo Grande será realizada neste fim de semana na Capital. O evento começa sábado (15), às 9h, com as competições de voleibol, na Praça Belmar Fidalgo. No domingo (16) as competições ocorrem no Parque Jacques da Luz Filho, nas Moreninhas, onde as disputas continuam nas modalidades de futebol, lança, arco e flecha, cabo de guerra e atletismo. Os Jogos vão envolver as etnias, Terena, Guató, Guarani-kaiwá e Kadiwéu

De acordo com o Diretor da Funesp, Leocy Marinho, os Jogos são fundamentais para a integração entre os povos indígenas, além de promover o esporte. “Nossa expectativa é fomentar a atividades esportivas entre os povos indígenas e proporcionar esporte, lazer e confraternização entre povos indígenas e a população que prestigiará o evento, além de promover a integração entre as equipes, aldeias e comunidades indígenas”.

O evento faz parte do 1º Festival Cultural Indígena, que terá como atração o Encontro de Anciãos, Anciãs e Pajés Indígenas de Campo Grande, que visa promover o encontro entre gerações, como forma de transmitir valores culturais e históricos dos povos tradicionais indígenas residentes no município. O Festival acontecerá no Memorial da Cultura Indígena, Marçal de Souza, sábado, às 8h.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *