29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Guarda Civil reforça ações segurança nas escolas municipais

Publicado em 07/08/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Guarda Civil Municipal (GCM) tem intensificado a segurança no entorno das escolas públicas, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos. Nestes períodos, a equipe do trânsito da GCM tem realizado também ações de conscientização e educação, alertando a população sobre a importância de obedecer a sinalização e atravessar com segurança nas faixas de pedestres.

Entre os dias 3 e 6 de agosto as equipes estiveram auxiliando a entrada e saída dos alunos em diversas instituições de ensino da rede entre elas as escolas: Jose Rodrigues Benfica, Prof Nelson Pinheiro, Geraldo Castelo, Bernardo Franco Bais, Arlindo Lima, Alcidio Pimentel, Etalivio Pereira Martins, Padre Jose Anchieta, Eulalia Neto Lessa, Eduardo Olimpio, Professor Flora Guimarães,Professora Gonçalina Faustina de Oliveira, Iracema de Souza Mendonça, Nagen Jorge Saad, Jose de Souza Zezão e Coronel Antonino.

Para Silvana S. Gonçalves as ações dos Guardas Civis Municipais nas imediações da escola tranquiliza os pais. O filho, Fernando S. Gonçalves de 12 anos, é aluno a escola Arlindo Lima e também é favorável à presença dos servidores na porta de sua escola. “Com eles aqui nos sentimos mais seguro em todos os aspectos, seja em relação a violência e criminalidade ou na organização do trânsito nestes horários de pico. Os alunos conseguem atravessar com mais segurança a rua para chegar até a escola”, declara o estudante.

A mãe reforça que sentiu diferença até mesmo no comportamento dos pais. “Muitos costumam, na hora de deixar ou pegar os filhos, parar em fila dupla ou mesmo parar em cima da faixa de pedestre pro filho descer do carro. Com os Guardas Civis Municipais constantemente por aqui essa cena se tornou incomum”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *