18/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Após seis anos, Campo Grande voltará a receber o Moto Road

Publicado em 07/08/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Um dos maiores eventos do motociclismo da América Latina voltará a acontecer em Campo Grande. A última edição na Capital ocorreu em 2009. Em encontro no gabinete do prefeito Gilmar Olarte, o organizador do Moto Road, José Lopes confirmou a realização do evento em Campo Grande, para o mês de outubro. Pelo menos 40 mil pessoas são esperadas nos quatro dias do Moto Road, que reúne cerca de 8 mil motociclistas vindos de todos os estados brasileiros e também de outros países.

De acordo com o prefeito, que garantiu apoio da prefeitura para a realização do Moto Road, o evento é importante para a cidade, pois além de movimentar o turismo, fomenta a economia local. “Sabemos que o evento atrai um número significativo de visitantes para a cidade e, o cálculo que se faz é de que cada visitante gaste de R$ 250 a R$ 500 no mínimo, por dia, durante sua estadia. Se calcularmos esse valor, que na maioria dos casos vai muito além, resulta em um incremento fantástico na economia. Nossos hotéis ficam lotados, os restaurantes, lanchonetes, postos de combustível, oficinas e lojas de artesanato também recebem esse fluxo e ainda geram impostos para o Município. É sem dúvida bastante positiva a vinda do Moto Road, que nasceu aqui, mas infelizmente, por falta de incentivos acabou sendo levado para outro estado. Fico feliz com a notícia do retorno do evento e tenho certeza de que será um sucesso”, ponderou Gilmar Olarte.

José Lopes, que foi o idealizador do Moto Road em Campo Grande, disse que a programação e o local estão sendo definidos, mas que será um dos melhores eventos de todos os tempos. “Nos últimos anos levamos o evento para Florianópolis, mas o Moto Road sempre aconteceu em Campo Grande e é uma satisfação conseguir trazer este evento de volta pra casa. Estamos animados e contentes com a atenção do prefeito Olarte. Felizmente ele tem a visão de gestor que entende que o evento traz inúmeros benefícios para a cidade, além do entretenimento”, disse o organizador do evento.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *