Semana On

Sexta-Feira 22.nov.2019

Ano VIII - Nº 372

Coluna

Rei posto, rei morto

Escutas da Lama Asfáltica revelam indiscrições de poderosos.

Postado em 31 de Julho de 2015 - Liziane Berrocal

Glub, glub... Glub, glub...

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os resultados das eleições do ano passado repercutem até agora. Com o vazamento das escutas da Lama Asfáltica, a coisa piorou de vez. O diálogo abaixo mostra bem isso...

JA:  Aqui entre nós Ari, isso é um bando de bobalhão. E meu cunhado também, que é um outro gênio, ficou naquelas aventuras nos últimos dois anos, plantou bem. 
AR: É, agora ele fica aqui na porta da casa, fica aqui, falando no celular o dia inteiro, dando tchau pros vizinho, que na campanha ele não olhava para ninguém, agora fica beijando todo mundo, eu fico com dó, vou lá conversar com ele, que não vai ninguém lá. Eu gosto dele. 
JA:   Eu também!
AR: Mas é o que você falou, está colhendo o que plantou.

A conversa é sobre Nelsinho Trad. Os interlocutores? Ah gente, só uma forcinha na memória e vocês matam a charada!

Mais Lama!

Fabio Portela, do IMTI, deve ser exonerado da Prefeitura em breve. Pelo andar da carruagem, melhor que seja logo, porque o nome dele figura bem figurado no espetáculo deprimente da operação deflagrada pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Receita Federal.

Até tu?

Um dos que apareceram nas escutas da Lama Asfáltica foi o ex-secretário de finanças de Bernal, Wanderley Ben Hur. Olha, o carinha é bem solícito com João Amorim, hein! E deixou o prefeito cassado muito P da vida com isso, e com razão!

Ponta Firme

A titia Berrocal aqui leu uma boa parte das escutas dos meninos e meninas da Lama e, num “julguês” rapidinho, vou dizer para vocês que o mais ponta firme deles é João Amorim, de longe! O cara cumpria com todos e ainda defendia o que não achava certo, como no caso da indicação do ex-deputado Antonio Carlos Arroyo ao TCE. “Eu não concordo com esse tipo de jogada, eu até falei pra ele, que eu primo pela discrição, estou apanhando aí no momento por outras questões. Eu não concordo com essas coisas porque isso você vai ferir mortalmente alguém e vai ter revide”. É... acho que teve!

Privilégios

Dizem que assessor ficou em maus lençóis devido a privilégios dados a um determinado veículo. Ao dar desculpas esfarrapadas foi dito de  forma bem clara: “Sorry, mas a mim você não engana”. Pois é...

Meta

Olha, certo que a Prefeitura e o Governo têm que arrecadar, que as pessoas tem que andar certinho, mas dizem que tem meta estipulada de número de carros a serem “apreendidos” e multados. Nem os agentes estão aguentando mais tamanha pressão. Se a gente conseguir um corajoso que fale pelo menos em off, pode deixar que trazemos aqui!

Coisa boa

Falando de coisa boa, a Fundac que está sendo lindamente comandada por Marcos Rocker, que entende do riscado e vai promover o Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras. Será um resgate dos áureos tempos de bandas marciais em nossa cidade! Fiquei feliz da vida!

O melhor do Face

Essa vem do amigo Dendry Rios: “Se olhar a lista de recibos e notas fiscais de quem recebia do povo alvo da tal lama asfáltica, são os mesmos que estão metendo o pau nos empresários e empresas investigadas. E mais, tem gente que o nome não aparece, mas recebeu de outro que pegou de outro. Sabe como isso se chama: Corrupção por Tabela...” Pois é...


Voltar


Comente sobre essa publicação...