Semana On

Sexta-Feira 22.nov.2019

Ano VIII - Nº 372

Coluna

Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só

Mas sonho que se sonha junto é realidade...

Postado em 31 de Julho de 2015 - Josceli Pereira

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Quando os primeiros raios do astro rei começaram a aparecer no horizonte, anunciando um novo dia, a luminosidade da sua luz invadiu lentamente o meu quarto, mostrando que já era hora de iniciar a labuta do dia. Despertei do meu sono com uma paz de espírito muito forte, fruto de um sonho que irradiou um sentimento de paz.

O meu sonho que ainda está claramente armazenado em meu pensamento. Ele fez renascer minhas esperanças no mundo que sempre imaginei. Sonhei que as pessoas tinham sido invadidas na sua essência e tomadas por um sentimento de mudança. Cada um ao seu modo fazia com que suas atitudes tivessem a conduta da ética e cidadania.

Os noticiários na mídia não mais veiculavam assuntos de operações da polícia, não tinha mais Petrolão, Mensalão e tantos outros escândalos envolvendo desvios dos recursos públicos. Os políticos eram escolhidos pela sua capacidade e conduta. O eleitor não mais aceitava barganhar seu voto. A moeda de troca utilizada era a confiança e seriedade dos eleitos e do eleitor.

Sem desvios, a população podia ver os tributos destinados para os serviços públicos. Não existiam mais filas nos postos de saúde; os profissionais eram bem remunerados e trabalhavam com vontade. Dava gosto de ver os alunos recebendo o conhecimento dos seus professores, pois esses estavam satisfeitos com seus salários, justos e dignos, e isto resultava no aprimoramento das aulas e o nível do saber colhia os frutos desta ação.

A economia crescia e novas oportunidades de emprego iam surgindo, trazendo vagas que eram preenchidas pela população. A dignidade do ser humano era resgatada, pois o pai e mãe de família tiravam da remuneração do seu trabalho, o sustento da sua família. Todos pagavam os seus tributos, mas tinham a certeza que os mesmos seriam empregados de forma legal.

Que você possa ser mais um guerreiro a mudar também seus conceitos e ajudar na grande transformação que precisamos fazer, começando por nós mesmos.

A criminalidade despencava, a segurança e a paz nas ruas voltavam a reinar, observadas pela polícia que não precisava mais fazer bicos durante sua jornada de descanso, fruto da remuneração condizente que passava a ter.

A justiça era aplicada na forma e medida certa. Não havia dúvidas da integridade daqueles que julgavam. Não existia influência externa nas decisões judiciais. Ela passou a ser confiável novamente.

Oh, sonho bom! Quanta felicidade ele me transmitiu! Renovou minhas esperanças...

Quando acordei, vi que nada do meu sonho tinha acontecido realmente, foi apenas um sonho meu...

Na TV assisti novamente que a violência continuava e que os professores estavam em greve, que os escândalos permeavam em todos os níveis de governo, que os políticos faziam parte destes desvios e buscavam dinheiro justamente para comprar o voto eleitor que esperava ansioso pela eleição, para tirar proveito desta negociação.

Meu coração doeu... Tentei voltar a dormir e continuar sonhando novamente com um mundo diferente. Percebi que este sonho era apenas um sinal de como deveria agir acordado. Mudar o meu próprio comportamento. Seguir com ética e seriedade nas minhas escolhas. Ser um bom cidadão, aprender a viver em sociedade, determinar e nortear minhas ações sempre de forma justa. Aquele sonho poderá se tornar realidade. Preciso reparti-lo com mais pessoas, multiplicarem milhões de vezes o seu alcance e reforçar este exército de pessoas para que me ajudem a torná-lo realidade.

Assim decidi contar meu sonho, dividi-lo contigo, convidá-lo a sonhar junto, a despertar em você essa sensação gostosa que senti ao imaginar que era possível mudar esta realidade que aí está.

Que você possa ser mais um guerreiro a mudar também seus conceitos e ajudar na grande transformação que precisamos fazer, começando por nós mesmos. Buscar por meio das ações servir de instrumento para que um novo mundo esteja sendo oferecido aos seus moradores.

Como disse o grande poeta:

“Sonho que se sonha só

É só um sonho que se sonha só

Mas sonho que se sonha junto é realidade”


Voltar


Comente sobre essa publicação...