19/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

UFGD e UEMS firmam parceria com Universidade de Nebraska

Publicado em 31/07/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, e os vice-reitores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Eleuza Ferreira Lima, e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Marcio Eduardo de Barros, assinaram nesta semana um terno de cooperação internacional para desenvolvimento mútuo as universidades sul-mato-grossenses e a Universidade de Nebraska.

“É a primeira vez na história de Dourados que se assina um acordo de cooperação internacional no modelo cidades irmãs. Prefeituras e universidades vão trocar informações, experiências e que elas possam aprofundar o desenvolvimento dessas duas cidades para fazer estes dois povos felizes”, afirmou Murilo.

Scott Steinbrook, professor de negócios e treinador de basquete e futebol na Kearney High School agradeceu a parceria em nome da Universidade de Nebraska. Ele comentou que está muito feliz com a visita a Dourados. “Um dos principais objetivos dessa missão é aprender sobre cultura e economia e compartilhar com nossos alunos”, disse.

Amber Lewis, professora de ensino médio (historia e geografia) na mesma escola disse que a missão foi muito bem recebida em Dourados. “Gostaria que esta parceria continuasse para engrandecer a nós todos”, ressaltou. Amber disse que espera agora uma missão de Dourados à Kearney. Eles presentearam o prefeito Murilo com um cobertor com logo da universidade.

A professora Silvana Lucato, da Uems, que trouxe a ideia da parceria para Dourados disse estar muito feliz pela concretização do projeto. “Esse intercâmbio abre possibilidade de muitas ações”, ressaltou. Ela também agradeceu ao prefeito Murilo por aceitar a parceria e pelo apoio logístico à missão. O professor Clivaldo de Oliveira, da UFGD, acredita que essa troca de experiências pode ajudar bastante no desenvolvimento do município.

Além de Scott e Amber veio a Dourados Michael Stopford, vice-chanceler da Universidade de Nebraska Ele conheceu a Uems e UFGD na quarta-feira e depois seguiu para Campo Grande, onde a universidade também tem parceria. Scott e Amber permanecem em Dourados até dia 3, quando embarcam para os EUA. Eles conhecem projetos da Prefeitura e das universidades.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *