Semana On

Sexta-Feira 18.out.2019

Ano VIII - Nº 367

Mato Grosso do Sul

Contagem regressiva para a 23ª edição do Rally dos Sertões

Três Lagoas receberá a quinta etapa da competição no dia 6 de agosto.

Postado em 24 de Julho de 2015 - Redação Semana On

Três Lagoas receberá a quinta etapa da competição no dia 6 de agosto. Três Lagoas receberá a quinta etapa da competição no dia 6 de agosto.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A 23ª edição do Rally dos Sertões começa em 1º de agosto, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), e vai até o dia 8, com chegada inédita em Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). A competição passará por quatro estados e oito cidades, que incluem também Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR). Toda a caravana do evento (organização, pilotos, equipes e imprensa) deve reunir neste ano cerca de 1.500 pessoas.

Três Lagoas receberá a quinta etapa da competição no dia 6 de agosto. Esta será a primeira vez que uma cidade do Estado integra o roteiro da tradicional competição off-road do automobilismo brasileiro.

Na etapa três-lagoense serão percorridos 587,26 quilômetros, sendo que logo no início dessa especial haverão muitas lombas e lombadas seguindo por estradas estreitas com longas retas. O piso predominante será de piçarra com pequenos trechos de areia. Nos últimos 40 quilômetros, a prova fica sinuosa e rápida e segue em um piso arenoso até o final da especial.

Competição

Ao todo, serão 2.917 quilômetros de percurso total, sendo 1.487 de trechos cronometrados (especiais). A prova, que é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, terá um percurso rápido, disputado em piso predominante de cascalho e piçarra, com passagens por serras e canaviais.

De acordo com a responsável pela organização do Rally dos Sertões, Dunas Race, a competição deste ano contará com 183 participantes, divididos em quatro modalidades: Motos, Quadriciclos, Carros e UTVs.

Nas Motos, 39 pilotos, representando as principais marcas, vão encarar a disputa nas seguintes categorias: Super Production, Production Aberta, Marathon, Over 45 e CRF 230cc. Entre os Quadriciclos, seis competidores desbravarão as trilhas rumo ao Sul do país.

Modalidade que mais cresce no rali, os UTVs mais uma vez tem recorde de inscritos. Em 2014 foram 23 veículos e, neste ano, o número subiu para 30. Com isso, a disputa promete ser muito mais acirrada nas duas categorias: Super Production e Turbo.

Nos Carros, 39 duplas partirão para mais um Rally dos Sertões, divididos em sete categorias: T1-FIA, Protótipos T1, Pró Brasil, Protótipos T3, Super Production, Production T2, Production T2/TR4.

Transmissão

Na TV aberta, a Band será a emissora oficial do Rally dos Sertões 2015. Até 10 de agosto, notícias sobre os preparativos para o evento, competidores, bastidores da prova e resultados estarão nos programas Jornal da Band, Jornal da Noite, Jogo Aberto, Band Esporte Clube e Café com Jornal. De 3 a 7 de agosto, no programa Dia Dia, o apresentador Daniel Bork receberá chefes de cozinha para fazer pratos típicos da região por onde o rali vai passar. No dia 16 de agosto, o Band Esporte Clube fará um especial com os melhores momentos da competição, com os campeões de cada categoria e com as ações sociais da prova.

Além de matérias e boletins nos principais telejornais e programas esportivos, o pacote de mídia com o Grupo Bandeirantes inclui a cobertura online no portal www.band.com.br e nas rádios BandNews FM, Bradesco Esportes e Sul América Trânsito.

Mais uma vez, na TV fechada, a parceria é com a ESPN. O acordo inclui oito programas diários de 30 minutos e um especial de uma hora nos canais ESPN e ESPN+, com cobertura jornalística no SportCenter e também no portal www.espn.com.br.


Voltar


Comente sobre essa publicação...