23/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Central de Atendimento ao Cidadão tem novo sistema para emitir cartão de vaga especial

Publicado em 17/07/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) lançou na semana passada o sistema para facilitar o acesso ao cartão de estacionamento de idosos e deficientes. Com a tecnologia, o cartão passa a ser emitido na hora. O sistema já está funcionando na sede da Agetran e na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC).

A data de produção do novo cartão de vagas especiais iniciou a partir desta quarta-feira (15), devido a questões de logística do fornecimento do item de segurança a ser utilizado na credencial. “Já tínhamos certo interesse porque a população nos cobrava. Muitos acham que a sede da Agetran fica longe e aqui é no centro da cidade. Quando a Agetran nos procurou ficamos bastante satisfeitos”, contou a coordenadora da CAC, Sonia Claudia Benites Nardine.

O movimento ainda está considerado fraco, mas a expectativa é que a procura aumente conforme a divulgação. “Achei ótimo essa iniciativa. Facilitou bastante a minha vida, porque vim tirar a Certidão Negativa do(Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e já aproveitei a oportunidade para fazer meu cartão do idoso”, contou Miriam Garcia Campos, de 68 anos.

Nos próximos dias, o serviço também será oferecido pelas Agências do Detran-MS. Os deficientes e idosos poderão iniciar o processo de obtenção do cartão de estacionamento pela internet. No site da Agetran e Detran por meio de um link, o usuário pode preencher seus dados e em seguida, imprimir o formulário nos locais conveniados.

Agetran
Rua: Avenida Gury Marques, 2395 – Bairro Universitário
Fone: (67) 3314-3390

Central de Atendimento ao Cidadão
Rua: Cândido Mariano, 2655 (em frente a Maternidade Cândido Mariano).
Fone: (67) 3314-3488


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *