23/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Três Lagoas receberá etapa do Rally dos Sertões 2015

Publicado em 17/07/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A 23ª edição do Rally dos Sertões acontece no dia 1º de agosto, em Goiânia, sendo que a primeira etapa será na cidade goiana de Rio Verde. Em seguida, pilotos e equipes seguem com destino a Itumbiara e São Simão, em Goiás; cruzam Três Lagoas, seguem para Euclides da Cunha Paulista (SP), Umuarama (PR) e encerra o roteiro em Foz do Iguaçu (PR).

Três Lagoas receberá a competição no dia 6. Esta será a primeira vez que uma cidade do Mato Grosso do Sul integra o roteiro da tradicional competição off-road do automobilismo brasileiro.

Ao todo, serão 2.917 quilômetros de percurso total, sendo 1.487 de trechos cronometrados (especiais). De acordo com a responsável pela organização do Rally dos Sertões, Dunas Race, a competição deste ano contará com 183 participantes, divididos em quatro modalidades: Motos, Quadriciclos, Carros e UTVs.

Nas motos, 39 pilotos, representando as principais marcas, vão encarar a disputa nas seguintes categorias: Super Production, Production Aberta, Marathon, Over 45 e CRF 230cc. Entre os Quadriciclos, seis competidores desbravarão as trilhas rumo ao Sul do país.

Modalidade que mais cresce no rali, os UTVs mais uma vez tem recorde de inscritos. Em 2014 foram 23 veículos e, neste ano, o número subiu para 30. Com isso, a disputa promete ser muito mais acirrada nas duas categorias: Super Production e Turbo.

Nos Carros, 39 duplas partirão para mais um Rally dos Sertões, divididos em sete categorias: T1-FIA, Protótipos T1, Pró Brasil, Protótipos T3, Super Production, Production T2, Production T2/TR4.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *