19/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Macaquices volta em curta temporada à Corumbá

Publicado em 10/07/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação de Cultura, o espetáculo infanto-juvenil “Macaquices” será remontado em curta temporada que engloba os dois próximos finais de semana.

Idealizado pela atriz Carla Soares, “Macaquices” une duas linguagens das artes cênicas: o teatro e o circo, pois a trama conta como uma repórter investigativa, após a proibição de animais no picadeiro, descobre que há um circo na fronteira Brasil Bolívia onde dois macacos continuam sendo a principal atração.

Ao se sentir ameaçado com essa possível denúncia, o dono do circo resolve dispensá-los na floresta. A partir daí, inicia-se uma trama recheada de diferenças, descobertas, investigações, aventura e muita macaquice, que pode leva-os à construção de uma linda amizade.

Nessa remontagem, a atriz Carla Soares, formada pela Unirio, contou com a parceria da Cia da Lona cujos artistas circenses Branca Batista e Flávio Bertini interpretam os papéis dos macaquinhos, além do ator Dilson Militino, tambémm formado em Artes Cênicas  pela Unirio, e que dará vida ao dono do circo.

 “Macaquices” foi contemplado pelo FIC-MS  (Fundo de Investimento à Cultura de Mato Grosso do Sul) no ano 2014  e fez apenas três apresentações em Corumbá no mesmo ano. Agora, com a remontagem as apresentações acontecem nos dias 11,12, 18 e19 de julho, sempre às 17h, no espaço cênico da Cia da Lona, localizado na rua Matogrosso (prolongamento da Cuiabá), nº 70, entre as ruas a rua Cáceres e a rua Oriental.

Os ingressos custam R$20 e estão sendo vendidos antecipadamente e no dia do espetáculo (uma hora antes das apresentações), na sede da Cia da Lona. Para maiores informações, o telefone de contato é (67) 9210-4919.

Além da Prefeitura Municipal de Corumbá, o espetáculo ainda tem o apoio da Cia da Lona, Bebi Festa, Gelo Bom, Força Nova e Estúdio Eureka.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *