29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Programa Corumbá Saudável recebe reforço com novos equipamentos

Publicado em 04/07/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Atendendo cerca de 800 alunos, o programa Corumbá Saudável, desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá, através da Fundação de Esportes, recebeu reforço de equipamentos para as práticas de atividades físicas desenvolvidas nas mais diversas modalidades em dois espaços da cidade: o Centro Popular de Esporte, Cultura e Lazer Nação Guató e o Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros.

O ato de entrega contou com a presença do prefeito Paulo Duarte e aconteceu durante mais uma edição da Festa Julina do projeto. Num clima de alegria e descontração, o chefe do Executivo interagiu com os alunos, chegando até a participar do banho da imagem de São João na piscina do Centro Popular, onde acontecem regularmente as aulas de hidroginástica do projeto.

“Esse é um projeto pelo qual tenho um carinho todo especial. O Centro Popular, onde acontecem muitas dessas aulas, conseguimos trazer para Corumbá quando eu ainda era deputado estadual. Queremos fortalecer ainda mais esse projeto com o qual presenciamos a transformação de vida das pessoas. Hoje, a compra de equipamentos novos vem justamente fortalecer esse que é um projeto vitorioso em Corumbá e, acima de tudo, que resgata a auto-estima de pessoas tão importantes para nós que são, principalmente, os cidadãos da terceira idade”, disse ao prefeito Paulo Duarte.

Ao todo, a Prefeitura investiu quase R$ 47 mil em equipamentos que auxiliarão nas aulas de ginástica laboral, ginástica localizada, dança e hidroginástica. Foram entregues: barra com elástico duplo (50 unidades); colchonete (100 unidades); bola suiça – gym Ball (40 unidades); halteres de hidroginástica, (40 pares); thera band suave (10 unidades); thera band médio (10 unidades); thera band forte (08 unidades); bastões de 3kg (20 unidades); caneleira de hidroginástica (40 pares); rolo flutuante para natação e hidroginástica (100 unidades); touca para natação (200 unidades); bola crespa de borracha – tamanhos variados (40 jogos); caneleira de 1 kg emborrachada (30 pares); halter de 1 kg (20 pares); halter de 2 kg (20 pares); mini cama elástica (40 unidades); estante para colchonete (03 unidades) e step de ginástica (40 unidades).


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *