19/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Sarobá ocupa Praça do Preto Velho e traz programação para as crianças

Publicado em 19/06/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Sarobá, evento cultural que reune grande parte dos ativistas e admiradores da boa música, poesia, artes e junção afetiva, está de volta. Idealizado pelo Teatro Imaginário Maracangalha, o evento já faz parte do calendário festivo de Campo Grande.

Em sua primeira edição neste ano, ele chega com tudo nesta sexta-feira (12) e sábado (13) e tem como chamariz – Sarobá Coisa do Preto. Como de praxe, às sextas-feiras o Sarobá traz o seminário Arena Aberta que para esta edição terá o tema: ‘A Retomada da Cidade’ com os debatedores – Lidiane Lima do Coletivo Viva Rua, Marcos Matos – Grupo Dança Urbana, Thiago Silva – Najom, Roma Román do SOS Cultura, Anderson Lima do Comboio Teatral e da Rede Unida.

De acordo com Fernando Cruz, o diretor do TIM, o tema do Sarobá é realizado a partir de uma discussão grupal e tem sempre um assunto que é relevante ao que o mundo vive. “Tudo parte de um coletivo, todas as decisões são de acordo com o que o grupo pensa”, conta.

Festa Sarau

Para a Festa Sarau, que será comemorada no feriado santo, várias atrações artísticas e performances estão pré-agendadas. A começar pelo Varal de Poesia que desta vez será em homenagem aos 100 anos de Lobivar Matos.

O evento de sábado, começa sempre às 14 horas e, por isso, há também programação para os pequenos. A Cia das Artes irá participar com a roda ‘Leitores ao vento’ e também haverá escambinho e contação de histórias.

“Vamos potencializar a cultura da infância, por isso estamos adiantando a programação da Festa sarau para os pequenos também serem incluídos, lá a grama é legal e tem sombra …é lindo; queremos que as crianças aproveitem o máximo a praça e o encontro que as praças proporcionam”, avalia o diretor.

Capoeira, moda, gastronomia, literatura, circo e teatro e toda a inclusão cultural é vista no Sarobá. A Praça do Preto Velho fica na Avenida Fábio Zahran – na Vila Progresso.

Mais informações no Facebook do evento.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *