29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Campo Novo recebe Ação Municipal dia 27

Publicado em 19/06/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sucesso de público, a próxima Ação Municipal já tem data e local definidos: acontecerá no dia 27 de junho (sábado),  na Escola Municipal Maestro João Correia Ribeiro (Rua Nova York, 227, bairro Campo Novo – Região do Segredo), no Jardim Campo Novo, região do Segredo, das 8h às 17h.. A expectativa é que nesta edição, a 5ª de 2015, cerca de 2 mil pessoas sejam beneficiadas com até 5 mil atendimentos, todos gratuitos.

Realizada pela Secretaria de Governo e Relações institucionais (Segov), a Ação Municipal envolve as demais pastas da prefeitura e outros órgãos com o objetivo de oferecer à população atendimento em saúde, serviços e ações culturais e de lazer, tais como consultas médicas e odontológicas, emissão de documentos oficiais, fotos 3×4, orientação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho, dentre outros.

Nesta edição, além dos exames e encaminhamentos para a cirurgia de catarata, em convênio com o Hospital São Julião, a Ação Municipal também contará com emissão de título de eleitor, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).

Segundo o prefeito Gilmar Olarte, a previsão é de que até dezembro pelo menos 10 edições do Ação municipal aconteçam, em diferentes localidades, duas em cada região urbana. “Queremos aproximar a administração municipal do cidadão, uma oportunidade para família se reunir e do Poder Público estar mais próximo das pessoas”, comenta. A quinta edição será na região do Segredo.

Esta semana, equipes da Seintrha estão realizando a manutenção e limpeza de ruas das imediações do evneto, bem como reformas e pinturas nas instalações da escola. "A Ação Municipal também é uma oportunidade da Seintrha promover melhorias nas escolas que recebem o evento. Nossas equipes comparecem ao local com antecedência e fazem um diagnóstico do que é necessário para a região", explica o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha).

Serviços à comunidade

A Ação Municipal é uma ação coletiva da maioria das secretarias municipais e outros órgãos de serviços públicos. Na próxima edição, A Agência Municipal de Habitação (Emha) irá promover Orientação e inscrição em programas habitacionais, transferências de titularidade de imóveis, negociação de débitos imobiliário. Já a Fundação Social do Trabalho (Funsat) vai dar informações sobre oferta de vagas, qualificação profissional e sobre o programa microcrédito.

Na área do Esporte e Lazer, com participação da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), estão programados jogos de vôlei/ futsal, piscina de bolinhas e cama elásticas. A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) participa com grupos teatrais, apresentações musicais. A Secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) também participa com distribuição de mudas e educação ambiental.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vai oferecer consultas médicas (pediatria, ginecologia, clínica geral, urologia e oftalmologia), exames de ultrassonografia, aferição de pressão e teste glicêmico, distribuição de preservativos, contraceptivos, orientação e apoio psicológico, testes rápidos (HIV + sífilis). A pasta também disponibilizará atendimento odontológico para crianças, coleta de preventivo com exame clínico de mamas, oferta de vacinas (duplo adulto e HPV), planejamento familiar, entrega de medicamentos e atualização do cartão SUS.

A Secretaria Municipal de Educação estará presente com os programas Relação Escola Comunidade (antigo Programa Escola Aberta) e Escola Viva, que busca melhorar a qualidade na educação, a inclusão social e a construção de uma cultura da paz.

Outros serviços, como emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, fotos para documentos (3×4), serviço de alistamento militar, corte de cabelo também fazem parte das atividades da Ação Municipal.
 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *