24/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Bulixo Cultural integrará programação do Arraial do Banho de São João

Publicado em 19/06/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Arraial do Banho de São João de Corumbá deste ano contará com um atrativo a mais. É o Bulixo Cultural edição “Bocaiuva São João Xangô Menino", que contará com artistas e marcas de Corumbá e Mato Grosso do Sul que fortalecem as políticas de Economia Criativa no Estado.

O evento acontecerá, entre os dias 21 e 23 de junho, na travessa Mercúrio, localizada no Porto Geral, de forma simultânea com a programação do Arraial do Banho de São João, que tradicionalmente é realizado na mesma região portuária.

Nesta edição do Bulixo Cultural, o “Movimento de Economia Criativa Bocaiuva Feira de Artes, Moda, Design e Gastronomia” juntamente com o "Movimento Cultural Aqui Tem Arte Pantanal” colocará em exposição e comercialização a produção de 16 marcas, artistas criativos de diversas áreas e produtos culturais. O movimento Bocaiuva tem participado de vários festivais, eventos e espaços culturais apresentando produtos e serviços que tem como maiores valores: a criatividade, o design sustentável e a diversidade cultural.

Integram a Comitiva Cultural Aqui Tem Arte Pantanal: Associação Amor Peixe (moda e acessórios); Moinho Cultural (bolsas Criativas); Produção Rural (gastronomia Local); Estilo Vintage (Maria DQ); Mary Cedreira (moda crochê criativo); Elker Primo (grafite, arte de rua); Argelino e Dona Isa (artesanatos: cestaria, palha de milho e cabaça) e Dominike (acessórios e artefatos pantaneiros).

De outras cidades do Estado, participam do evento em Corumbá: Amuletos Voa-dor; Arte do Mato; Atelië Ramona Rodrigues; Cabide Retrô; Capela Fashion; Chroma; Cris Moda Carioca; Estúdio Vespa – Fábio Maurício e Ghva; Fatto in Casa; Gaveta Brechó e Afins; MS Desenhos – Mariana Sauyuri; O Borralho; Sabores Latinos; Sandra Padilha Criações; Subcultura Records; Touché Camisetas e Zaraflor.

A feira ainda congrega intervenções de moda, oficinas, artes visuais, cultura digital, urbana e também as culturas tradicionais que compõe este cenário e visa fortalecer o conceito de Corumbá como uma Cidade Criativa, além de integrar esses artistas no movimento cultural sul-mato-grossense.

O Bulixo Cultural edição “Bocaiuva São João Xangô Menino" tem apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá. O evento também conta com a parceria da Secretaria Estadual de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação – SECTEI / FCMS, da Cia de Teatro Maria Mole e do Coletivo Patota.

Confira a programação:

20/06 (20h às 22h30)

Abertura do Bulixo de São João Xangô Menino

Intervenção de moda por Fábio Maurício;

Pocket shows com Rony Petersom (Iucatã) (Campo Grande) e Franklin Melo (Corumbá);

Festa de abertura do evento, com os DJs Aruan Maculelê, Fábio Castro e Maíra Espindola (Campo Grande) e os DJs Tropical Brothers do Coletivo Patota (Corumbá).

21/06 (18h às 22h30)

Desfile das marcas: Fábio Maurício e Touché (Campo Grande) – Stylist

e produção: Fábio Maurício

22/06 (18h às 22h30)

Desfile das marcas: Maria Di Quê? e Comitiva Cultural Aqui Tem Arte Pantanal (várias marcas) (Corumbá) Stylist e e produção: Fábio Maurício

23/06 (18h às 22h30)

Performance de Maíra Espíndola e

Lavagem do andor da Bocaiuva.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *