25/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Anhanduí pede alteração do projeto de duplicação da BR-163

Publicado em 03/06/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A iminente duplicação da BR-163, que afetará todos os moradores de Anhanduí, foi tema de discussão no salão paroquial do distrito, onde cerca de 150 pessoas estiveram presentes em reunião com o presidente da Câmara Municipal, vereador Mário Cesar. A grande preocupação é que a economia local seja afetada com as obras, que preveem a retirada das tradicionais lojas do acostamento da estrada.

"Precisamos de intervenções no projeto para podermos ter acesso de um lado para outro. Concomitante a isso, temos o comércio. Não podemos isolá-los, colocar num canto qualquer, pois isso está destinado ao fracasso. Precisamos sensibilizar a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para que alterem o projeto de forma a não prejudicar os moradores e comerciantes", afirmou o vereador.

Para contribuir com essas mudanças, participaram também da reunião Horácio Almeida Liberato, presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-MS), Carlos Lucas Mali, vice-presidente regional do IAB no Centro-Oeste, e representantes do Planurb (Instituto de Planejamento Urbano). O intuito foi escutar a população e anunciar o lançamento de um concurso público de nível nacional. "Colocamos o IAB à disposição para dar outras soluções para o projeto atual, que não atende a comunidade", explicou Horácio.

A intenção é que o projeto vencedor do concurso seja levado à ANTT para que seja colocado em vigor pela concessionária CCR MSVia.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *