20/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Corumbá em busca de drenagem e pavimentação

Publicado em 28/05/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Drenagem e pavimentação da principal rua do conjunto construído pelo Governo do Estado no Bairro Padre Ernesto Sassida, foi um dos principais assuntos tratados nesta semana, em Campo Grande, pelo prefeito Paulo Duarte.

Em reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Migliori, Duarte entregou projeto elaborado pela equipe da Prefeitura de Corumbá, que prevê a drenagem e pavimentação da principal rua do residencial, entre a avenida José Orcírio, até o Município de Ladário.

“Tratamos desse assunto em uma audiência dias atrás com o governador Reinaldo Azambuja, quando estabelecemos uma parceria para resolver este sério problema que afeta as famílias que residem no conjunto. Hoje (ontem), nos encontramos com o secretário de Infraestrutura, e entregamos o projeto a ele, conforme o que havíamos acertado com o governador no início de maio”, explicou Duarte.

O prefeito reforçou a necessidade de resolver o problema. “Não adianta ficarmos aqui discutindo a construção das casas do conjunto sem qualquer tipo de infraestrutura. Temos que procurar resolver este problema e é isto que estamos fazendo, estabelecendo esta parceria com o Estado”.

Paulo lembrou que se trata de um grande projeto, de alto custo. “No encontro com o secretário, ele mostrou ter a mesma posição nossa. Ao implantar o conjunto o Governo do Estado, na época, deveria ter, no mínimo, executado a drenagem no local. Como não foi feito, estamos agora estabelecendo esta parceria com o atual Governo, que vai envolver não só Corumbá, mas também a Prefeitura de Ladário, de forma a acabar com os problemas da construção das casas em um local inadequado”.

O secretário Ednei citou que o governador Reinaldo Azambuja irá avaliar o projeto e que dará uma resposta nos próximos dias.

Também com Edinei, o prefeito corumbaense tratou de uma outra questão que tem causando sérios transtornos na cidade: as intervenções da Sanesul nas vias públicas, cuja recuperação do pavimento não estão sendo executados como deveria.

A Sanesul é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado de Infraestrutura. “Comuniquei ao secretário que a Prefeitura irá cobrar pelas intervenções mal feitas pela empresa de saneamento do Estado na cidade de Corumbá. Ele concordou com a nossa decisão e disse que irá conversar com o presidente da Sanesul para encontrar um meio legal para a cobrança”, concluiu.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *