Semana On

Segunda-Feira 20.nov.2017

Ano V - Nº 280

Camara

Auau Miau

Por que os cães saltam sobre as pessoas?

Primeiro, devemos lembrar que cães saúdam uns aos outros através do olfato.

Postado em 19 de Fevereiro de 2014   - Redação Semana On

Para eles, este comportamento é super normal. Para eles, este comportamento é super normal.

A cena é comum: você chega em casa e seu cachorro começa a pular sobre você. Por quê? Primeiro, devemos lembrar que cães saúdam uns aos outros através do olfato. Eles se cheiram na boca, nos órgãos genitais e na região anal.

Com os humanos, eles podem querer repetir a ação, primeiro tentando alcançar a sua boca, depois, dando uma fungada entre suas pernas.

Outra coisa que os leva a agir assim é a maneira como agimos com eles. Se você o afaga e brinca sempre que chega, é certo que ele sempre vai pular sobre você – e ele nunca vai entender que no dia em que você está mais arrumado isso não pode acontecer.

Confiro no vídeo uma técnica de adestramento para que seu cão não pule nas visitas ou em você.

Portando, preste atenção: ou você nunca deve permitir tal comportamento, ou deve sempre esperar por ele.

Este comportamento tem toda a razão de ser quando se tem em conta que estamos perante um animal com um faro tão apurado, embora, para quem não está habituado a lidar com animais, se possa tornar incomodativo ver lambidelas na boca ou farejadelas entre as pernas. 

Instintivamente, o cão não educado agirá deste modo, o que significa cumprimentar saltando-nos para cima de forma a melhor sentir o nosso hálito, seguido de um mergulho na zona "entrepernas". O que não queremos que o nosso cão faça, devemos ensiná-lo o quanto antes a não o fazer, uma espécie de etiqueta.


Voltar


Comente sobre essa publicação...