26/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Videomonitoramento é conquista do Conselho de Segurança do Centro, diz Mario Cesar

Publicado em 15/05/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Prestes a sair do papel, o videomonitoramento da área central de Campo Grande deve iniciar na próxima semana, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública. Serão 22 câmeras espalhadas nas ruas Rui Barbosa, 26 de Agosto, Afonso Pena, Dom Aquino e Maracaju, Mercado Municipal e Praça Ary Coelho.

"Teremos mais segurança nesses locais, reduzindo a criminalidade. Além disso, poderemos ter um maior controle sobre o trânsito do município", explica o vereador Mario Cesar, um dos autores da lei que possibilitou a instalação das câmeras.

O parlamentar lembrou ainda do início do projeto, em 2011. "O videomonitoramento só foi possível graças ao Conselho de Segurança do Centro. Se não fosse por essas pessoas o projeto não existiria. A ideia foi do conselho, apenas servi como meio para que se tornasse realidade. Por isso, nesse momento de comemoração pela efetividade da lei, temos que dar o crédito ao conselho", afirma.

O sistema custou R$ 860 mil e veio do Ministério da Justiça, com contrapartida de R$ 150 mil do município, tendo nove quilômetros de fibra óptica. Guarda Municipal, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Defesa Civil e a Polícia Militar serão treinados para utilizarem os equipamentos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *