Semana On

Quarta-Feira 16.out.2019

Ano VIII - Nº 367

Mato Grosso do Sul

Corumbá inicia recuperação da Rua Dom Aquino

Pista estará interditada durante as intervenções.

Postado em 15 de Maio de 2015 - Redação Semana On

O serviço será executado com recursos próprios e após a Prefeitura implantar uma rede de água pluvial da região da Dom Aquino com a Firmo de Matos. O serviço será executado com recursos próprios e após a Prefeitura implantar uma rede de água pluvial da região da Dom Aquino com a Firmo de Matos.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Corumbá iniciou a recuperação do pavimento da Rua Dom Aquino, entre as ruas Firmo de Matos e Edu Rocha. Os serviços têm o objetivo de melhorar as condições de tráfego daquela via urbana, uma das mais movimentadas da cidade.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, Gerson da Costa Melo, a Dom Aquino está na programação para receber pavimentação asfáltica. O serviço será executado com recursos próprios e após a Prefeitura implantar uma rede de água pluvial da região da Dom Aquino com a Firmo de Matos, até a galeria existente na Luís Feitosa.

Conforme ele, os recursos para implantação da galeria estão sendo viabilizados pelo Município e, para permitir maior conforto para os motoristas, o prefeito determinou a recuperação do trecho que, após a drenagem, receberá pavimento asfáltico. Já as lajotas atuais serão reutilizadas na pavimentação de alamedas existentes na cidade.

O serviço de recuperação foi necessário pelo fato de que com o intenso tráfego de veículos, inclusive pesados, o piso ficou bastante ondulado, dificultando o trânsito.

Para resolver o problema, está sendo feita a substituição da base do pavimento, com retirada de todo o material que será substituído por minério que, após compactado, receberá areia fina, as lajotas, pó de pedra e, finalmente, emulsão asfáltica para rejunte do piso.

Os serviços foram iniciados na esquina com a Rua Firmo de Matos. Para evitar maiores transtornos no trânsito da região, apenas a pista no sentido centro – bairro foi interditada. “Primeiro vamos recuperar este lado da pista e depois o outro”, disse Gerson.

Durante este período em que a pista estiver interditada, os veículos que se dirigirem aos bairros localizados na região oeste da cidade e à fronteira, devem utilizar a Firmo de Matos e a Treze de Junho, ou mesmo a Cuiabá. Já o tráfego no sentido bairro – centro está liberado. No entanto, é preciso cuidado para evitar acidentes.


Voltar


Comente sobre essa publicação...