29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Forza Horizon 2

Publicado em 08/05/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O jogo em si não é novidade, mas ainda hoje impressiona principalmente pela parte gráfica que é um show a parte. O game exclusivo da Microsoft traz mais de 200 carros em um grande mapa de mundo aberto, porém, não apresenta multiplayer local o que prejudica o usuário que gosta de chamar os amigos para jogar videogame juntos.

No modo história o jogador deve percorrer os países participando do Festival Horizon que se passa à beira do mar mediterrâneo, no sudeste da Europa. Apesar de não seguir uma linha clara de história, o game leva o jogador para eventos em todo o mapa até que você junte pontos suficientes para chegar à final. Com uma narrativa bem simples e direta, é fácil entender as situações do jogo e seguir a história sem problemas.

O modo de corrida online permite ao jogador desafiar, através da Xbox Live, amigos que tenham o jogo para corridas em circuitos ou em rodovias. Enquanto o jogador explora o mapa de mundo aberto, os Drivatars de seus amigos estarão passeando livremente e você pode desafiá-los, mesmo off-line, em qualquer momento da partida. Toda corrida dará XP e CR, a moeda utilizada dentro do jogo. Além disso, é possível participar de diversos campeonatos e torneios com todas as classes de carros.

A customização total dos controles como: assistente de direção, frenagem, câmbio manual ou automático, e até a calibragem dos pneus, fazem muita diferença na hora de pilotar o seu carro, tornando a direção mais fácil e segura, ou mais real e perigosa. Como se já não fosse o bastante o game conta com várias estações de rádio com músicas empolgantes para todos os estilos.

Comecei a jogar o game faz umas duas semanas e tenho me empolgado mais e mais a cada hora que passo dentro do Festival Horizon. Confiram gameplays no YouTube, e confiram que realmente o Forza Horizon 2.

Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *