20/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Dourados tem aulão de Zumba no Dia das Mães

Publicado em 08/05/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Um grande aulão de Zumba comemora o Dia das Mães na Praça Antonio João, em Dourados, neste domingo. O evento terá início às 16h e vai até às 19h, com os professores Emerson Douglas, do Stúdio Fitness, Martha, das academias Corpore e Stúdio Corpo e Movimento, onde também atua os professores Alexandre  e Wander, do Clube Indaiá e Escola Imaculada Conceição.

A Zumba é uma atividade física aeróbica que utiliza movimentos de dança e coreografias, misturando diversos ritmos latinos e internacionais. A mistura pode envolver hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton, o que faz com que os alunos queimem um alto índice de calorias sem

Segundo os professores, as coreografias “passeiam” por movimentos lentos e rápidos, o que garante ainda um firme combate ao estresse diário. “O melhor é que o aluno não precisa saber dançar nem de um condicionamento específico, assim como não requer habilidades especiais. O principal ingrediente é ter vontade de fazer a aula”, ressalta Emerson.

Sorteios

Além do “aulão” haverá sorteio de diversos prêmios aos participantes. Para o secretário de Cultura, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, “essas atividades são uma pequena homenagem àquelas que nos deram a vida e neste dia poderão estar se divertindo e, quem sabe, descobrindo uma nova forma de combater o estresse natural que as atribuições do seu dia-a-dia trazem, como também estar cuidando de forma alegre e descontraída de sua saúde”, disse ele, aproveitando para parabenizar a todas as mães, em especial as douradenses.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *