Semana On

Quarta-Feira 16.out.2019

Ano VIII - Nº 367

Mato Grosso do Sul

Festival América do Sul Pantanal foi transferido para o mês de agosto

Governo alega falta de verbas para a 12ª edição do FASP.

Postado em 08 de Maio de 2015 - Redação Semana On

 A alteração foi tratada pelo governador Reinaldo Azambuja com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, na última terça-feira, 5, em Campo Grande. A alteração foi tratada pelo governador Reinaldo Azambuja com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, na última terça-feira, 5, em Campo Grande.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Diante da necessidade de mais tempo para a execução e captação de recursos, o Festival América do Sul Pantanal será realizado em uma nova data – de 20 a 22 de agosto. Inicialmente, o Fasp estava previsto para acontecer de 3 a 7 de junho, em Corumbá (MS). A alteração foi tratada pelo governador Reinaldo Azambuja com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, na última terça-feira, 5, em Campo Grande.

Essa será a décima segunda edição do Festival que, neste ano agrega o nome Pantanal, e promove o fortalecimento da identidade intercontinental por meio da cultura, da integração e do turismo. A mudança da data garantirá melhor participação da população local, amplamente discutida em uma audiência pública realizada recentemente no município.

A programação  do Festival América do Sul Pantanal será distribuída ao longo de três dias e  será adequada a um novo formato, mantendo as manifestações já tradicionais como exposições de artes plásticas, fotografia, artesanato, cinema, espetáculos de teatro, dança,  shows musicais e resgatando as palestras e debates.

O envolvimento da comunidade local será fortalecido com parcerias com o poder público, por meio dos  gestores municipais  de cultura e turismo, e da máxima utilização da mão de obra local, uma das grandes reivindicações apresentadas durante a audiência pública  realizada no dia 12 de março.

Soy loco

Diante dessa mudança, o concurso de vídeo “Soy loco por ti América”, que neste ano tem o tema “Mato Grosso do Sul: o olhar da juventude”, ganhará mais tempo para a sua realização, com a prorrogação das inscrições até o dia 20 de julho. O concurso “Soy Loco Por Ti América” é uma das ações mais importantes do “Festival América do Sul Pantanal”.

Adaptado aos novos tempos, em que a rede mundial e a tecnologia são cada vez mais utilizadas, o “Soy Loco” vai focar a partir desta edição na produção de vídeos de estudantes e universitários sul-mato-grossenses.

Os alunos que poderão concorrer no “Soy Loco” são estudantes do ensino fundamental, do ensino médio e superior de todo o Mato Grosso do Sul. Desde o 8º ano do ensino fundamental até o aluno que está cursando o último ano da universidade, tanto das escolas públicas como privadas.

Os vídeos poderão ter até 2 minutos de duração e as inscrições serão feitas pelo preenchimento de um formulário eletrônico on line. O edital do concurso, inscrições e todas as informações, inclusive um guia de como produzir um vídeo, está disponível no site do festival.


Voltar


Comente sobre essa publicação...