Semana On

Quinta-Feira 03.dez.2020

Ano IX - Nº 421

Coluna

Ofuscado?

Cadê o Reinaldo?

Postado em 01 de Maio de 2015 - Liziane Berrocal

Reinaldo anda com soninho. Reinaldo anda com soninho.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Cadê Reinaldo Azambuja? Gente, só eu que acho ou Tio Azamba está meio ofuscado ultimamente? Até tio Pucci que não é mais Gov nem nada aparece mais que ele e tals. Está certo que ele tem que trabalhar e não aparecer, mas por ser governador é esperado que, em determinados momentos, o chefe-maior do Estado dê uma palavrinha aos súditos.

Mais um vereador novo (de novo)!

O novo vereador Betinho tomou posse na Câmara Municipal ciente de que chegou em meio de um turbilhão e de um escândalo que abalou o legislativo municipal. Ele exaltou a mulher (ganhou ponto extra e coraçãozinho do mulherio presente), voltou pro partido de origem para não ter que disputar mandato (óbvio, vai disputar para quê?) e ainda por cima fez um discurso voltado ao momento: “Que Deus me dê o discernimento”, disse ele.

Medo

Corre à boca miúda que sex-tape comprometedora pode abalar a imagem de muita gente por aí. Tem gente rezando para todos os santos. Como dizia minha mãe, devendo para cada santo uma vela, para Deus um maço e pro capiroto a fábrica. É minha gente, quem não segura o piii está começando a ficar preocupado em tempos de zapzap...

PM x Acrissul

O ex-deputado e vice-presidente da Acrissul Jonathan Barbosa deu de dedo na cara do major da Polícia Militar Edson Ramos e o chamou de moleque (tudo comprovado por vídeo). Aos 72 anos o idoso demonstrou irritação com algo que não foi esclarecido e o policial também não deixou por menos nas ironias. Jonathan que no vídeo declarou ser “ouvidor do Estado” foi “preso” por desacato. Bom, que seja, visto que ali era uma autoridade, mas duvido que se fosse o Zé da Couves já não teria tomado uns pedala e ficado por isso mesmo!

Crise? Que crise?

Bom, só não enxerga a crise quem não quiser e o prefeito Gilmar Olarte pode se preparar para mais um maremoto em sua gestão. Setores estão se articulando para provocar um mal estar geral e não vai ser café pequeno. Como a equipe não é sólida (equipe fatiada, se é que me entendem) fica difícil saber quem é quem e com isso gerenciar os momentos de dificuldades. Vamos acompanhar...

Violência contra os professores

No Paraná o Governador Beto Richa, também chamado pela alcunha de Beto Hitler, promoveu uma barbárie ao permitir que policiais agredissem professores e manifestantes em frente à Assembleia Legislativa do Paraná. O que muita gente não sabe é que o mesmo projeto que mexe na previdência de lá, também pode ser apreciado por aqui. E como aqui a ordem aos policiais sempre foi a mesma... Vai daí que não é difícil prever o futuro!

O melhor do Facebook

O melhor do Facebook vem hoje da professora Luciana Komyama: “Acho que tem gente que ainda não sabe, então vou desenhar: Estudei 4 anos, no ensino médio, aprendendo, estudando, pensando e produzindo para ser professora; Mais 4 anos em uma universidade federal, na qual passei em 11º lugar;
1 ano e meio fazendo pós-graduação em alfabetização; Passei em um concurso publico em 9º lugar, apenas com a graduação (sem títulos); A Secretaria me cobra aprimoramento da prática e estudos constantes; A cada ano, a nova turma apresenta características que pedem mais informações a respeito.
Por isso, não venha falar que eu sou professora por missão. ESSA É MINHA PROFISSÃO!!!!!! 
Médicos salvam vidas, bombeiros salvam vidas, veterinários salvam vidas, biólogos salvam vidas... e todos eles são considerados PROFISSIONAIS. Por que eu, que ajudei a formá-los sou considerada missionária?!?!?!?
” Certo?


Voltar


Comente sobre essa publicação...