28/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Mario Cesar chama prefeito para explicar situação financeira de Campo Grande

Publicado em 01/05/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar convidou o prefeito Gilmar Olarte para dar explicações sobre a situação financeira do município, que enfrenta dificuldades no pagamento dos salários dos servidores e na prestação dos serviços públicos básicos, como na saúde. O líder do prefeito na Casa, vereador Edil Albuquerque, se comprometeu a entrar em contato com a Prefeitura para definir a data.

Em seu pronunciamento, Mario Cesar se mostrou preocupado com os servidores públicos municipais, com relação a possibilidade de parcelamento de salários e à redução das gratificações. “Eu acho que devemos convidar sim o prefeito para vir a esta Casa, porque as decisões que tem que ser tomadas são única e exclusivas do prefeito, até para nos orientar e nos balizar dos encaminhamentos que devem ser feitos. Nas últimas reuniões com os secretários de Administração e Finanças foram apresentados números preocupantes, números que já haviam sido orientados ao prefeito, não são orientações recentes, são orientações pretéritas, do que se tem que fazer, em relação aos cargos comissionados. Não tenho nada contra cargo comissionado”. 

Ainda segundo o presidente da Casa de Leis, “houve um aumento de gasto na Seleta, antes era R$ 2 milhões e hoje passamos de R$ 6 milhões. O Tribunal de Contas está fazendo uma análise para ver se já estamos chegando no teto prudencial conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, não quero fazer discurso de jogar pra plateia. Tem que fazer ajuste e isso foi dito lá atrás, o próprio secretário de finanças disse que se não houver ajuste, não posso falar em reajuste, quem tem que falar nisso é o prefeito, é a liturgia do cargo, os secretários são subordinados a ele. Temos que controlar nossos gastos. Por mais otimista que eu seja, por mais fé que eu tenha, se não fizer minha parte, tudo isso é em vão. Da maneira que está sendo colocada não está dando credibilidade, sacrifício que tem que fazer, temos várias políticas que podemos enxugar, para que não sofra lá na ponta”, revelou Mario Cesar.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *