Semana On

Terça-Feira 13.abr.2021

Ano IX - Nº 438

Coluna

Uma mocinha empreendedora

Insecta Shoes traz tendências e muita criatividade para a moda em calçados.

Postado em 24 de Abril de 2015 - Vivianne Portugal

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O nome dela é Pamela Magpali. Em 2007 foi aluna minha e da professora Vânia Jucá. Já sabíamos que ela se transformaria em uma ativista da moda e da pesquisa de moda. Hoje, está estabelecida em Novo Hamburgo, a capital dos calçados no Brasil.

De uma coisa ela já sabia desde muito nova, gostava do ramo, especialmente a área dos calçados. Percebeu que havia um furo de mercado no setor, e que era um dos setores mais poluentes da área, o que lhe preocupava.  Resolveu se aprofundar nos estudos, foi conquistando aos poucos seu espaço, foi parar em Nova York para pesquisar o mercado até descobrir, de fato, o que queria.

Resolveu comprar um fusca e com ele rumou à Nova Hamburgo. Alguns acidentes de percurso aconteceram, mas havia a persistência e objetivos claros.

Não por acaso conheceu duas meninas que seriam suas futuras sócias, cada uma com sua criatividade e percepção do negócio. Surge a Insecta shoes uma marca de sapatos totalmente exclusivos e unissex.

Há poucos dias era somente uma loja virtual, mas aos poucos ganhou seu espaço físico em Porto Alegre. Veja AQUI onde encontrar os produtos deles.

Recomendamos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...