Semana On

Domingo 29.nov.2020

Ano IX - Nº 421

Coluna

Pediu para sair

Escândalo se favorecimento sexual pode causar baixas entre partidos.

Postado em 24 de Abril de 2015 - Liziane Berrocal

Alceu pediu para sair. Alceu pediu para sair.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Diante do escândalo sexual com adolescentes, em que é investigado, o vereador Alceu Bueno, o mesmo apresentou carta de renúncia à presidência do Diretório Estadual do Partido Social Liberal (PSL). Ele foi acompanhado pelo secretário e pelo tesoureiro. O site nacional informou por meio de nota oficial que irá compor nova comissão provisória. A caminhar as coisas do modo como estão andando, a renúncia pode se estender ao mandato.

Casa da Mulher Brasileira a todo vapor!

Os índices de atendimento da  Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande praticamente dobraram, alcançando a média diária de 45 atendimentos. São números alarmantes! Nos primeiros dois meses foram 1.427 mulheres vítimas de violência atendidas e só no período entre 4 e 19 de abril foram 686 atendimentos. Dados tristes, que mostram uma mudança: as mulheres estão reagindo e denunciando seus agressores! Sem contar que o atendimento lá é cheio de elogios.

FIES pra quem?

Em Mato Grosso do Sul os estudantes também estão sofrendo para conseguir o financiamento estudantil, uma vez que o site trava, os passos para a confirmação de dados não são completados e os novos alunos estão com medo de não conseguirem o benefício. A coluna foi informada que tem aluno sendo desligado de algumas universidades porque o Governo Federal não cumpriu o pagamento no prazo. Como medida paliativa para a renovação, o prazo foi estendido para o dia 29 de maio. Já para novas bolsas o prazo continua 30 de abril.

Fies e a bolha

Uma coisa é certa, muitos alunos se endividaram com o financiamento, mas se formaram. O que as faculdades temem é que com a restrição a novos acadêmicos, as salas comecem a ficar vazias, visto que nas universidades particulares é incontável o número de pessoas que estudam somente porque tem o benefício. É acompanhar para ver!

Indiscreto

Tem coleguinha que não aguentou segurar os impulsos e acabou mandando foto nada discreta para o zapzap de quem não tem nada a perder. E como bobeira pouca é bobagem, a pessoa que é casada e tem discurso de bom moço, pode dar pano para manga!

O melhor do Face

O melhor do Face vem de mim mesma: "Bom, todo mundo indignado com o lance da Câmara, eu tb estou (muito e muito triste também, só não falo mais pq respeito a casa onde trabalho), mas por favor gente, principalmente pessoas mais esclarecidas, parem de banalizar o termo pedofilia. Parem, apenas parem! Obrigado, de nada!"


Voltar


Comente sobre essa publicação...