20/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

BeFunky.com

Publicado em 24/04/2015 12:00 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Como sabem eu gosto de explorar as capacidades do Chromebook, o computador portátil com o sistema operacional Chrome e depois de muito tempo editando imagens pelo Pixlr, acabei me surpreendendo muito com o BeFunky. O aplicativo já existe para iPhone e Android, mas foi pelo Befunky.com que me vi tentado a conhecer mais sobre esse editor.

Eu trabalho muito com produção gráfica e criações publicitárias e muitas vezes me vejo preso a certos conceitos e paradigmas sobre determinados programas. Essa é a principal razão que me fez apostar em uma experiência diferente e o BeFunky me ajudou a desapegar de alguns softwares tão comuns no mercado publicitário.

Ferramentas simples e efeitos de qualidade parecem ter conquistado os usuários, tanto que em sua avaliação não sobram elogios. Alguns dos meus trabalhos eu começo a desenvolver ou mesmo finalizar pelo aplicativo para inserir um efeito mais interessante e um acabamento mais bacana.

Para quem é da área, sabe que não é um Photoshop, mas muitas coisas legais são possíveis desenvolver e criar. O aplicativo é gratuito, porém existem efeitos em que é preciso investir um pouco para poder utilizar todos os recursos que a ferramenta oferece. Seus trabalhos são carregados em nuvem e ao final existe a opção de realizar o download da sua criação.

Muito divertido e versátil na hora de tornar uma fotografia mais especial e muito eficiente para finalizar um trabalho profissional o BeFunky merece um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *