Semana On

Terça-Feira 13.abr.2021

Ano IX - Nº 438

Coluna

Medalha Tiradentes, ou Tira-sono

Homenagem à Bolsonaro continua causando em MS.

Postado em 17 de Abril de 2015 - Liziane Berrocal

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O debochado Bolsonaro já disse que vem, o povo que defende as sandices dele já xingou a OAB, já xingou a tia, já xingou todo mundo (esperar o que de quem tem ele como referência?). Mas, no fundo, a medalha Tiradentes deverá ser “tira-sono”, visto que os movimentos GLBT, de defesa das mulheres e até mesmo pessoas comuns (oi?) já prometeram que vão lá protestar. A PM, por sua vez, diz que a festa é dela. Ok PM, tudo muito lindo, mas a festa é feita com o dinheiro de quem? Então vamos protestar sim e se reclamar vamos protestar de novo! (Mesmo que não dê em nada, porque a gente tem capacidade de se indignar)

Coleguinhas, vamos aprender?

Jornalistas, pelo amor de São Tomé das Leis Desconhecidas, NÃO pode divulgar nem iniciais de menores envolvidos em qualquer tipo de processo. Não interessa o problema, eles devem ser protegidos. E pelo amor de Nossa Senhora da Pauta, antes de cunhar o termo pedofilia em uma matéria, entendam o que essa palavra significa. Amém?

Celebridade

Tem coleguinha que se acha a celebridade em alguns eventos, a ponto de escolher com quem vai tirar foto ou conversar, para “não usarem indevidamente sua imagem”. Gente, a gente é conhecido só aqui nessa redoma chamada Campo Grande, então menos Batista, bem menos!

Ops... Foi mal!

O grupo Chalana de Prata foi contratado para ser atração de um show em Coxim. Até aí tudo bem, mas o prefeito Aluízio deu prá trás e mandou uma carta para a secretária Estadual de Cultura pedindo para que o show fosse trocado por uma opção mais “jovem”. Foi o suficiente para que muitos começassem um massacre contra o cara, inclusive chamando o mesmo de “inimigo da cultura”. Oi? Quer dizer que é obrigado a gostar do Chalana de Prata e de outros que se acham semi-deuses do Estado? Claro que a dispensa foi de um péssimo tom, uma gafe, mas cada um sabe onde o calo aperta e, de certo, o prefeito queria algo mais popular...

O melhor do Face

O melhor do Facebook hoje vem de uma reflexão da jornalista Angela Kempfer: “Amigos artistas, rezem para nunca receberem convite para cargo público. Parece inevitável a transformação de pessoas ‘comprometidas’ com a verdade em servidores irritados com a transparência...”


Voltar


Comente sobre essa publicação...