29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Ação Municipal vai levar prestação de serviço e lazer às regiões urbanas

Publicado em 17/04/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura vai lançar neste sábado (18), na Escola Municipal Consulesa Margarida Macksoud, Bairro Estrela Dalva, região urbana do Prosa, o projeto Ação Municipal que, quinzenalmente, será levado a uma das cinco regiões urbanas da cidade. Durante o dia inteiro, das 8h às 18h, a população terá acesso a serviços, atividades culturais e lazer oferecidos pelas secretarias municipais.

Segundo o prefeito Gilmar Olarte, até dezembro está prevista a realização de pelo menos 10 ações, duas em cada região urbana. “Queremos aproximar a administração municipal do cidadão, uma oportunidade para família se reunir”, comenta o prefeito. A segunda edição do projeto será na Região Urbana Lagoa.

As pessoas que forem participar da Ação Municipal terão acesso a serviços como emissão de Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho;fotos para documentos (3 x4); serviço de alistamento militar, corte de cabelo. A Agência Municipal de Habitação (EMHA), vai oferecer orientação sobre programas habitacionais; transferências de titularidade; débitos além de receber inscrições. A Fundação Municipal do Trabalho vai dar informações sobre oferta de vagas; qualificação profissional e programa microcrédito.

A Secretaria de Saúde vai oferecer consultas médicas (pediatria,ginecologia, clínica geral, urologia e oftalmologia); exames de ultrassonografia; aferição de pressão e teste glicêmico; distribuição de preservativos, contraceptivos,orientação e apoio psicológico; testes rápidos (HIV + sífilis). Haverá atendimento odontológico para crianças; coleta de preventivo com exame clínico de mamas; oferta de vacinas (duplo adulto e HPV); planejamento familiar; entrega de medicamentos;atualização do cartão SUS.

Na área do Esporte e Lazer, estão programados jogos de vôlei/ futsal; piscina de bolinhas e cama elásticas. Grupos teatrais; apresentações musicais e de mágico estão programadas. A banda da Guarda Municipal também estará presente.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *