23/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Fórmula Truck realiza prova em CG neste domingo

Publicado em 10/04/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Campo Grande volta a sediar uma etapa da Fórmula Truck neste domingo (12). A programação começa às 8h e a largada está prevista para as 12h15 (Confira AQUI a programação completa).

O prefeito Gilmar Olarte está otimista com o retorno da prova à cidade. “Temos condições de prestigiar o automobilismo e, principalmente, a Fórmula Truck”, afirma o prefeito, acrescentando que o evento fortalece a economia da cidade, com a movimentação que proporciona com a vinda das equipes e do público. “Além disso, projeta o nome da cidade dentro e fora do país”, citou Olarte.

“Voltar a Campo Grande é algo que me deixou particularmente satisfeita. A Fórmula Truck tem uma ligação muito forte com a história daquele autódromo”, disse Neusa Navarro Félix, presidente da Fórmula Truck.. “Foi uma corrida nossa, em 2001, que marcou a inauguração do circuito. Sem contar que é uma cidade das mais agradáveis e uma praça muito interessante para todos os setores que estão, de alguma forma, ligados ao nosso evento”, acrescentou.

O autódromo de Campo Grande está localizado na BR 262, na saída para Três Lagoas e fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Capital. A pista do circuito, em sentido anti-horário, tem 3.433 metros de extensão, três curvas para direita e seis para o lado esquerdo, dispondo de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros.

A 20ª edição do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá novidades para o público da categoria. “Estamos reestruturando vários pontos do nosso evento, criando algumas novidades, tudo para que a Fórmula Truck seja cada vez mais atrativa a todos que vão ao autódromo ou que acompanham em casa pela televisão”, antecipou Neusa.

Transporte coletivo

Para facilitar o acesso dos torcedores ao Autódromo de Campo Grande, vão ser disponibilizadas linhas de ônibus saindo direto da Praça Ary Coelho e do Terminal de Ônibus Hércules Maymone para o autódromo. A expectativa, segundo os organizadores, é que pelo menos 10 mil pessoas usem o transporte coletivo para ir ao até o local.

O transporte terá início às 7h e o encerramento das viagens de retorno será às 17h. A tarifa terá o preço em vigor em Campo Grande, de R$ 3.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *