20/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Exposição mostra o talento de grafiteiros de MS

Publicado em 03/04/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Grafite em pedaço madeira, lata de spray, shape de skate e até em vinil. Quem visitar a Galeria de Vidro, na Plataforma Cultural, em Campo Grande, vai se deparar com isso, e muito mais, na exposição “Pá de Ideias”, a primeira do Coletivo PIC, composto por quatro grafiteiros de Mato Grosso do Sul (Diego Verme, João Tatoo, Pedro Ópio e Rafael Mareco), que vai até o dia 14 de abril.

A exposição é só uma amostra do que os artistas produzem na cidade. “Não vai ter pintura ao vivo. Só estamos expondo telas. Algumas são grandes, de um metro e meio por oitenta”, diz Pedro Ópio. As telas a que ele se refere são, na verdade, portas, madeiras, shapes de skates e outros materiais reutilizáveis, “de superfície plana e bom tamanho para pintar”.

Pedro Ópio, por exemplo, costuma grafitar lata de spray vazia. Depois de utilizar a tinta, ele desenha no rótulo e transforma a embalagem em boneco. O colega, Rafael Mareco, costuma desenhar em vinil. Já João Tatoo é mais dado às madeiras.

A exposição "Pá de Ideia" foi feita em parceria com o Coletivo Viva Rua, de arte urbana. A entrada para visitação é gratuita.

Serviço

A Plataforma Cultura fica na esquina das Avenidas Calógeras e Mato Grosso, no Centro de Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo celular (67) 9253-5955, no e-mail [email protected] ou pelo Facebook.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *