24/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Festival do Peixe vai até domingo na feirona

Publicado em 03/04/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A oitava edição do Festival do Peixe acontece até o domingo (5) na Feira Central e traz ao público atrações culturais, fazendinha com peixes da região, danças, show musicais e a culinária com peixe..

A festa contará com 28 restaurantes servindo pratos especiais de peixes da fauna do Pantanal.  Com a presença do Ministério da Pesca na Feira, o interessado poderá requisitar a carteira profissional de pescador. Para Alvira Appel Melo, representante da Feira Central, o Festival será uma grande festa para a família aproveitar de várias maneiras. “À noite têm shows musicais e no domingo de Páscoa, por exemplo, os pais poderão levar seus filhos para as atividades de lazer que vão acontecer durante a tarde e aproveitar um almoço em família”, comentou.

Cozinha Show

A Cozinha Show conta com palco onde os profissionais do Senac vão ensinar as diferentes técnicas de manuseio dos peixes. Durante os dias da Feira, o público que se inscrever na Cozinha Show poderá participar de duas oficinas que acontecerão a partir das 19h30min.

A primeira acontece na sexta-feira (3) e vai ensinar a fazer o Ceviche de Tilápia – que são tirinhas para sashimi e a Ventrecha de Pacu – feitas com costelinhas de pacu. A segunda oficina, no sábado (4) vai oferecer a técnica da Mojica do Pintado. Após o curso, os cortes produzidos pelos participantes vão passar pelos cozinheiros do Senac e serão servidos aos alunos para degustação.

Confira a Programação Completa.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *