19/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Fórmula Truck acontece dia 12 de abril

Publicado em 03/04/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O prefeito Gilmar Olarte vistoriou na última quarta-feira (1) o Autódromo Internacional de Campo Grande, que sedia no dia 12 de abril a volta da Fórmula Truck à cidade.

Ao lado do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundac), José Eduardo Amâncio da Mota, de técnicos e vereadores, o prefeito acompanhou o andamento dos trabalhos de preparação do autódromo para a prova.

De acordo com diretor-presidente da Funesp, foram executados serviços nos boxes e camarotes, corte da grama, pintura das barreiras de pneus, área de escape e das defensas metálicas, adequação do restaurante e melhoria no posto de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Para executar os trabalhos, foram deslocados cinquenta funcionários da Secretaria de Infraestrura, Transporte e Habitação (Seintrha). “Tudo ficará pronto para que os campo-grandenses possam assistir uma boa corrida de Fórmula Truck”, afirma o diretor-presidente da Funesp.

O autódromo está localizado na BR-262, na saída para Três Lagoas e fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Capital. A pista do circuito, em sentido anti-horário, tem 3.433 metros de extensão, três curvas para direita e seis para o lado esquerdo, dispondo de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros.

O prefeito Gilmar Olarte está otimista com o retorno da prova à cidade. “O público vai poder prestigiar um grande evento do automobilismo em Campo Grande. O esporte traz alegria e satisfação para a população. É um evento que gera renda e turismo para nossa cidade. Dessa forma apoiamos um evento que motiva e projeta a cidade para todo pais”.

Transporte coletivo

Para facilitar o acesso dos torcedores ao Autódromo de Campo Grande, vão ser disponibilizadas linhas de ônibus saindo direto da Praça Ary Coelho e do Terminal de Ônibus Hércules Maymone para o autódromo. A expectativa, segundo os organizadores, é que pelo menos 10 mil pessoas usem o transporte coletivo para ir ao até o local.

O transporte terá início às 7h e o encerramento das viagens de retorno será às 17h. A tarifa terá o preço em vigor em Campo Grande, de R$ 3.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *