19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Ori and the Blind Forest

Publicado em 27/03/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Lançado há pouco tempo para Xbox One, o jogo Ori and the Blind Forest impressiona com sua simplicidade e enredo emocionante. Tudo começa quando uma tempestade inicia uma sequência de eventos que culminam em vários acontecimentos desastrosos.

Logo de cara você vivência uma linda animação em que o protagonista do jogo Ori é acolhido e tratado como um filho adotivo por Sein após a tempestade. Aos poucos você vivência a construção de laços de amizade e fraternidade, que conseguem retratar uma emoção verdadeira apesar de ser apenas um jogo.

Por causa da tempestade a comida é cada vez mais escassa e em sua tentativa de salvar Ori, Sein acaba morrendo. Uma cena tocante que me fez engolir seco e me segurar para não chorar hehe. As cenas emocionam e muitas pessoas choram apenas com o trailer do game.

Os cenários são lindos e parecem pintados à mão, o que faz lembrar muito as animações incríveis de Miyazaki como no clássico A Viagem de Chihiro. A trilha sonora arrepia por ser toda orquestrada e empolgante.

Os comandos são simples e fáceis de executar, sua dificuldade gradual e um mapa extenso permitem várias e várias horas de diversão. O mais interessante é que bem no começo você se sente cativado pela história e faz com que você tente terminar o jogo o quanto antes para conquistar um final feliz.

Ori and the Blind Forest é um jogo exclusivo de Xbox One disponível pela Xbox Live por R$ 39,00 e esse jogo com certeza Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *