28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Feira de Flores de Holambra é atração em Corumbá

Publicado em 27/03/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com apoio da Prefeitura Municipal e organização do Lions Clube de Corumbá, a Feira de Flores de Holambra está sendo realizada pela primeira vez na cidade pantaneira e reunindo um grande público que se deixa encantar pela magia, colorido e perfume de uma infinidade de flores e também de plantas frutíferas.

A Feira segue até domingo, 29, no Jardim da Independência, onde a Prefeitura de Corumbá montou uma estrutura que está sendo utilizada para abrigar as variadas espécies que incluem, além das flores de diversos formatos e cores, cactus, folhagens, ervas aromáticas e medicinais, além de um planta carnívora.

A procura pelas plantas vindas diretamente da cidade considerada a capital nacional das flores tem sido tanta que nesta quinta-feira, 26, Corumbá foi reabastecida por uma carreta que renovou a oferta colocada para o público corumbaense.

“Há cerca de cinco anos, já alimentávamos esse desejo de ter a Feira de Holambra em Corumbá, e, agora, graças à Prefeitura, Corumbá entre nesse circuito nacional que já engloba várias cidades no país ao longo do ano”, comentou Fátima Leguizamon Baruki, uma das organizadoras do evento.

Cada espécie colocada à disposição para a população vem com indicações para o cuidado em casa ou no jardim, o que proporciona a escolha correta para cada proprietário. Há desde as que precisam poucos cuidados até às orquídeas que merecem empenho maior.

O valor das plantas também é um grande atrativo, já que elas estão sendo comercializadas abaixo do praticado no comércio local. A Feira das Flores de Holambra abre ao público às 7h e segue até às 19h, sem intervalo para almoço.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *